sábado, 12 de julho de 2014

Com garra!

São 6.52h. Ainda não dormi. Só chorei. A fome aperta mas o nó no estomago impede-me de comer.
Recordo agora que o formador disse algo do género “se quiserem tentar recuperar, eu estou disponível para trabalhar convosco no fim de semana. Apareçam se quiserem. Cada um sabe as suas prioridades”.
Portanto, vou ali vestir-me e apanhar o autocarro das 8.30h, o primeiro do dia e vou voltar àquela cidade, àquela empresa e pedir ajuda ao formador! Se não me contratarem, que não seja por falta de esforço ou dedicação. E pensar que ainda ontem saí de lá perto da meia-noite e estou agora a voltar. Que o gastamento de dinheiro valha a pena…
E se correr mal? Posso romper um contrato de arrendamento sem nem ainda me ter mudado? Assinei por 1 ano. Alguém aí entende de leis?

5 comentários:

  1. Não penses nisso para já ;)

    Pensa sim em mostrar o quanto a empresa pode ganhar contigo

    ResponderEliminar
  2. Bem, podes sempre falar com o senhorio e chegarem a um entendimento. Mas lê o contrato: deve dizer lá se tens de avisar com 1, 2, 3 meses de antecedência que queres sair (e aí terias de pagar estes meses de contrato). :)

    ResponderEliminar
  3. Não entendo de leis, mas pelo que sei, na maioria dos contratos podes mandar uma carta a pedir a rescisão de contrato até 30 dias depois de o teres assinado. queres que pergunte aos meus amigos de direito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São 14 dias, é o direito de arrependimento, mas provavelmente vai ser dificil que eles te devolvam o dinheiro que já pagaste...

      Eliminar