terça-feira, 8 de julho de 2014

E quem merece um Prémio Nobel?!?

Eu! E o A.
Neste domingo, debaixo de chuva torrencial, eu e um moço conhecido, que apenas vi 4x na vida, decidimos atender ao pedido emotivo de uma idosa e ganhar uma mansão no céu.
A Dona Cristina, senhora dos seus 77 anos, ligou-me a chorar, desesperada, porque durante 3 anos cuidou da Boneca, uma gatinha de rua e agora, o seu marido faleceu e os filhos querem-na levar para as suas casas, numa cidade bem longe daquela em que vivemos, para que não esteja só. A única preocupação desta senhora era a gatinha que, pontaria do caraças, decidiu ser mãe neste altura complicada e, se a velhota se fosse embora, ninguém os alimentaria e depressa seriam envenenados, atropelados ou outra coisa pior, uma vez que estavam numa rua com vizinhança pouco receptiva a gatos.
Lembrei-me do A., um rapaz que é FAT e voluntario num sem fim de Associações animais e liguei-lhe a pedir ajuda. O rapaz lá veio, de outra cidade, a gastar gasolina, com armadilhas, de coração cheio.
A Dona Cristina chorava e chorava quando nos olhava, agradecia-nos muito, tentou dar-nos dinheiro e repetia o quando pediria nessa noite à Nossa Senhora de Fátima todas as bênçãos e sorte possível para ambos, tão bons jovens.
Foram horas e horas de espera, de monta e desmonta a armadilha, espanta o gato gordo do vizinho que tenta entrar na armadilha, apanha molha, muitos espirros, fome, o A. quase a desfalecer com falta de insulina e eis que há 1h da manhã lá conseguimos apanhar o último. A Boneca e os 4 filhotes. Cinco gatos num dia!
A despedida entre a Dona Cristina e a Boneca foi linda e de lágrimas. A Dona Cristina olhou-a, estendeu-lhe uma fatia de fiambre e disse “Adeus amiga do coração. Vou sentir tanto a tua falta. O meu marido morreu a falar de ti.”.
E no meio disto tudo, nem sei como, a Dona Cristina fez-me prometer que, se não aparecer um adoptante à altura para a Boneca, serei eu a adopta-la (espero que apareça, que o Eros não vai achar piada à coisa!). E lá fomos embora, prometendo voltar para lhe oferecer uma foto da Boneca antes que os filhos a levem para longe.
Neste momento os gatos estão todos em FAT e á espera de um lar. Segundo sei, a Boneca, mais que todos, está a adorar ter uma casinha. Lá na rua em que vivia, sempre que via uma porta aberta tentava entrar. Ao que se consta, a Boneca foi posta na rua há 3 anos quando a sua dona comprou um gato de raça e achou por bem meter a “rafeira” no lixo. Gente nojenta! Mas finalmente, tardou mas aconteceu, a Boneca tem agora uma hipótese de ser feliz. E a Dona Cristina é dos seres humanos mais adoráveis que conheci. Um obrigado também ao A., nunca vi tamanha devoção para com a causa animal.
Aqui fica uma foto de família:



Sem comentários:

Enviar um comentário