sábado, 12 de julho de 2014

E tudo se desmorona...

Fui de coração cheio, ilusões e projectos, alegria para esta formação, paga totalmente do meu bolso, na perspectiva de ficar, recomeçar e ser feliz.
Acreditei e arrisquei. Aluguei uma casa, mandei colocar água e luz em meu nome, tratei de papéis, contrato de arrendamento (que orgulho naquele contrato em meu nome), ia-me mudar dia 15. Estava quase…
E hoje o formador chama-me, juntamente com outras 3 raparigas e diz “Se tivesse de decidir hoje, vocês as 4 não seriam contratadas”. Assim. Simples, directo e rude. E porquê? Porque estivemos a observar várias pessoas que trabalham lá há anos e aproveitamos, ingenuamente, para colocar duvidas e essas pessoas foram fazer queixa de nós, dizer que estávamos muito verdes, com muitas questões em mente. Só por isso me destruíram o ânimo e a ilusão. Sem me avaliarem, sem me ouvirem, sabendo que em todos os testes, a minha nota mais baixa foi 83%. Acho que não desiludi. Mas pessoas que não conheço de lado nenhum, a quem não fiz mal algum, decidiram puxar-me o tapete.
Nunca soube lidar com injustiças e hoje sinto-me incrivelmente magoada e triste. A avaliação final sai terça-feira, dia 15. O dia em que me iria mudar. Mas resta a dúvida: será que tenho ainda 2 dias para provar que mereço uma chance ou no fundo o formador está apenas a ser correcto ao dizer que ainda podemos dar a volta por cima e já tomou a sua decisão? É que desde o início que sinto que ele não gosta de mim. Ele viu-me com o contrato da casa, viu-me a arriscar, viu-me a pedir água e luz ontem e hoje diz-me isto. Dilacerou-me por completo. Estou farta de chorar e perdi por completo a esperança. Este fim-de-semana já nem me apetece sair de casa, apenas esconder-me e sofrer. 

6 comentários:

  1. Tem calma, não faço ideia que tipo de trabalho é mas ainda faltam 2 dias e muita coisa pode acontecer :)
    Gosto de ter razão, sei que dás a volta por cima

    ResponderEliminar
  2. Ohhhh rapariga, então tu, sabendo da existência de instabilidades no mercado, dás um mergulho de cabeça numa água sem saber o que lá está ? Arrendar uma casa sem saber a decisão ?!?
    Parece-me que vais ter de apelar ao senhorio e encontrar nele o bom senso (1ª Lei do Direito) p/fazeres a denúncia do contrato sem ter de indemnizar.
    Foste verde aqui...e nem sempre o instinto deve ser decidir o caminho...

    Entretanto, pode ser que as energias positivas encaixem todas e essa oportunidade de trabalho seja tua ! (As minhas estão ao teu lado para o conseguires)

    PS: entretanto, fala de coração aberto com o formador e explica o "erro" de teres celebrado os contratos (arrendamento e de adesão aos serviços). Ele ao perceber isso, deve ter achado (e bem) que estavas a ser excessivamente confiante e imprudente de que ficavas sem ele ter ainda dado o parecer positivo.

    ResponderEliminar
  3. É verdade que o que os outros fizeram não foi correcto e também não penso que o seja o julgamento rápido por parte do formador. Mas não acho que devas desistir e deves lutar até ao fim, para pelo menos saberes que fizeste o melhor que podias até mesmo ao último minuto. A única coisa que não compreendo é: o lugar não estava assegurado, certo? Mesmo com bons resultados na formação e sem esta situação chata, nada obrigaria a empresa a contratar-te, não é? Não achas que foste um bocadinho precipitada em alugar casa e colocar luz e água, sem nada garantido? Eu espero que tudo se resolva da melhor forma e que tudo isto não passe de apenas um susto. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui jovem, aventureira e irresponsavel. E estou a pagar caro. Só quero sair deste filme!

      Eliminar
  4. Nunca metas a carroça à frente dos bois. Avançaste logo para o contrato de uma casa, água e luz sem sequer ter trabalho garantido, erro gigante. Eu no meu caso teria arrendado um quarto enquanto a situação do trabalho não estivesse resolvida.

    Em relação à anulação do contrato, o melhor, é falar o mais depressa possível com o senhorio para discutirem essa questão amigavelmente, não creio que existam períodos de reflexão neste tipo de contratos. Boa sorte.

    ResponderEliminar
  5. Força !! Ainda há esperança e tenho a certeza de que eles vão ver que têm muito mais a perder se não te aceitarem !!

    Beijinhos e boa sorte *

    P'

    ResponderEliminar