quarta-feira, 20 de agosto de 2014

E para comemorar 1 mês a viver cá…


… uma vida salva!
Sai do trabalho a tempo e horas, coisa rara, toda contente, prontinha para vir para casa mimar o Eros e jantar, quando me lembrei que amanhã precisava passar na biblioteca. Mas não sabia o horário. Decidi então desviar-me da rota planeada e esclarecer a duvida. Quem estava a porta da biblioteca? Uma cadelita linda e mimosa que me seguiu até casa. E eu era lá capaz de fechar a porta, dar Purina ao Eros e grelhar um bife, sabendo que o bichinho estava ali na rua?!?
Deixá-la entrar estava fora de questão; o Eros ia-se passar e ataca-la. Liguei então para todo o lado, policia e afins e lá me deram o numero de urgência do canil municipal que, felizmente e sendo uma rara excepção, não é de abate. Liguei e disseram-me que o piquete andava em missão fora da cidade e só poderiam recolher a cadela há 1h. E eu aguentei, esperei, ao frio, de cadela ao colo, a receber muitas lambidelas e afecto.
Lá a recolheram, despedi-me dela com reticencia (ai como quero adoptar um cão e ela é tão linda!) e vim para casa, preocupada, inquieta. Fiquei entretanto a saber que ela tem chip e estava perdida. Já está em casa com os donos. Ainda bem mas continuo com aquele sentimento de “e se?”. 

Sem comentários:

Enviar um comentário