quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Velhos capítulos e novos livros

Recomeçar é bom. É inevitável, é o motor da vida, o que nos afasta da monotonia e de sentimentos turvos.
E eu aproveitei esta fase da vida para ir ao Porto visitar o meu querido Gato Nino.
Foi graças a ele que eu descobri o melhor de mim, descobri que podia ser mais e melhor. Foi graças a ele que abri os olhos e entendi que estava no sitio errado a viver uma vida estranha a mim.
O salvamento dele foi das coisas mais grandiosas que fiz e levá-lo até ao seu Destino foi catártico. Nunca esquecerei aquela jornada que me fez voltar a sentir quem era. Quem costuma ser.
Vê-lo ali, de pelo lustroso, encheu-me de paz e orgulho. E pensar que em outubro era apenas mais um, uma vitima, baleado, cego, de dentes partidos. O desgraçado nem cartão me passou! Já não está lembrado do que nos uniu. Melhor assim… situações tristes não devem ocupar espaço na nossa vida.
Ele foi vitima da humanidade e do João. Pensar que o João, o homem com o qual tinha planos de casar, usou um ser indefeso contra mim…
Ironia da vida: no dia que visitei o Nino, o João ligou-me. Queria “assuntar”. Queria, como quem não quer a coisa, saber se eu realmente me tinha mudado e que emprego tinha e por aí fora. Despachei-o. Talvez ainda o ame, talvez não. Certamente sim. Mas prefiro não pensar nem analisar tamanho problema. O que importa é que decidi que acabou. Nem eu nem o Nino voltaremos a ser brinquedos nas mãos de gente imatura e cruel. O Nino encontrou amor e segurança no Porto e eu irei reencontrar-me aqui.
Tem sido um pouco solitário estar nesta cidade sozinha, sem amigos. Mas sinto que é apenas o começo. Depois dos últimos anos e de tudo o que passei, não faria sentido avançar sem um período de solidão, de introspecção, para entender quem sou agora após as tempestades. Não sou quem era há uns anos, mas também me perdi de quem pretendia ser. E agora? Resta pensar, sentir e analisar. Descobrir. 

Nino comilão

A minha terceira tatuagem. Aquela patinha é mesmo do Nino, carimbei-a antes de o entregar para adopção. PS: Nunca tatuem as costelas, é terrível, ia-me vomitando.

2 comentários:

  1. Tens tempo para tudo.
    Ficou gira a tatuagem, essa zona é tramada..

    ResponderEliminar
  2. Oh, linda tatuagem, uma homenagem a esta reviravolta!!

    ResponderEliminar