domingo, 7 de setembro de 2014

Como somos, assim pensamos!

Sempre ouvi dizer este ditado e certamente tem uma grande dose de verdade!
Pude agora comprová-lo.
Como sabem, faço salvamentos de animais (como freelancer, onde necessitarem de ajuda, eu vou) e faço também parte da direcção de uma Associação Animal lá na city onde vive a Mãe. O meu ex e respectiva irmã são sócios. Infelizmente, por amor aos animais, lá tenho eu que, a cada 3 meses, ligar-lhes a pedir quotas. Antes eram-me dadas em mão, agora, por motivos óbvios (mudei de cidade e estou longe) são-me pagas por transferência bancária. Ou deveriam ser.
Liguei ao João, o qual, talvez porque eu tenha logo dito a frase “Estou-te a ligar para falarmos do único assunto que nos liga, as tuas quotas”, adoptou um tom muito arrogante para comigo. Não gostei.
Mas pronto, lá lhe dei o nib e ele lá pagou o que devia. Depois é que se “entornou o caldo”! Então não é que ele teve a ousadia de dizer o seguinte: “Olha, a minha irmã diz que só te mete o dinheiro na conta mediante recibos assinados pela presidente da Associação, não vás tu ficar com o dinheiro e dizer que ela não pagou para a prejudicares”.
Ai Valha-me Santa Passareca! Saltou-me a tampa!
Então aquela vaca, que não tem outro nome, perdoe-me o animalzinho, destruiu-me o namoro, inventou um sem fim de mentiras com o meu nome, prejudicou-me no trabalho, enviou-me sms de merda, o marido dela tentou-me passar a ferro com o carro e eu é que seria capaz de algo baixo?!? Se nunca me defendi nem fui à polícia quando podia e devia, ela acha mesmo que seria agora, que graças a Deus os tenho fora da minha vida, que iria arranjar confusões? Ainda para mais aquela abécula acredita que é assim tão importante que eu roubaria animais abandonados para que ela tivesse má fama? Pior! O anormal do meu ex, que sempre me disse para nem dizer bom dia à irmã dele, que era perigosa e falsa, vem-me com este discurso familiar de moço de recados?
Vão-se fuder, pah!!!
Desculpem o desabafo, até nem sou de dizer asneiras mas caramba! Estou chateada e cansada e magoada. Eu aguentei uma relação daquelas, exausta, com ataques de todas as frentes e no fim, em vez uma relação cordial com respeito e carinho, mantêm-se os golpes e as baixarias? Mas esta gente droga-se? Eu mudei de cidade, cada dia sou mais grata, segui o meu rumo, até mudo para o outro lado da estrada se os vejo e ainda me fazem pseudo acusações deste calibre? Já lá vão 7 meses, minha gente! Esqueçam-me!
Deteste confusões e que duvidem do meu caracter. Sobretudo detesto sentir-me atacada sem motivo, quando esta quezília já deveria estar enterrada.
Aquela loira de merda… como é, assim me julga. Que índole mais suja!

PS: a mudança de lado do João então… gente sem caracter, que assume o bando que lhe dá mais jeito, conforme para que lado está o vento, dá-me nojo. E pensar que queria casar com este homem tão patético e confuso, que a cada semana cai para um lado diferente. 

3 comentários:

  1. Andei desaparecida deste mundo e vejo que por aqui finalmente conseguiste "arrumar" a tua vida e ainda bem, tenho pena que essa gente te continue a chatear o juízo... Força e manda essa gente para um sítio que não digo agora!

    ResponderEliminar
  2. Conselho de quem não te conhece e por isso vale muito pouco: não voltes a telefonar, troca com alguém. Isso despoletou os acontecimentos dos últimos dias. Não vale a pena chafurdar sempre na mesma pocilga. Ele já provou que não serve, quem gosta não fere sistematicamente. Não escolhe lados, porque não há lados a escolher. Espero que encontres alguém que te queiras inteiramente, com uma família que te respeite e que tenhas alguém que te ampare quando necessário. Ele não é essa pessoa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O conselho valeu muito. Obrigado :)
      É mesmo isso que decidi fazer, o nome da dita cuja está na lista de devedores e não penso procurá-la mais. Quem quer ajudar, ajuda, paga e cumpre.

      Eliminar