terça-feira, 16 de dezembro de 2014

A diminuir o consumo de carne em 3… 2… 1…


Agora!
Confesso que a soja sabe muito melhor em restaurantes, enfim…
Mas desde que sou eu a cozinhar, a ir ao talho, faz-me muita confusão ver os animais ali, os coelhos sem pele, sangue em todas as partes, os porquinhos bebes tão cor de rosa, embalados. Estou a chegar ao ponto de já enjoar o sabor da carne.
O Eros é que ficou um pouco assustado, pensou que a soja sobraria para ele também. Logo ele, um amante confesso de frango!

3 comentários:

  1. Cuidado com essa fase.
    Estive 4 meses com uma venda nos olhos por recusa à carne, com exercício físico de 1-2 horas por dia.
    Quando acordei, perdi as forças e já nem tinha força para subir escadas, pegar nas minhas filhas ao colo e o caminhar na rua, era como se estivesse embriagado.
    Alimentação vegetariana pura e sem suplementos.

    Antes dos 4 meses, já andava nos tofus, sojas, seitans, frutos secos, frutas e vegetais com os afins, mas...mas...acabei por ficar de rastos. Faltaram os suplementos, principalmente a B12.
    Agora, tive de regressar ao frango e ao perú por obrigação. :))

    Ando em consutas de Neurologista, porque até a memória fica afectada. Esta Sexta-feira espero ter "alta" do processo. Saiu cara esta venda nos olhos.

    Tenta ter a ponderação que me faltou nesse processo.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já só como porco mas é porque comecei a enjoar naturalmente a carne. De todos os modos, não cortaria radicalmente sem consultar um nutricionista. Nem sei se algum dia cortarei de vez. Pretendo pelo menos diminuir e introduzir mais coisas saudaveis. O peixe é a minha paixão.
      Espero que fiques bem!

      Eliminar
  2. compreendo. eu como carne (principalmente frango e vaca) e não penso tornar-me vegetariana, mas há carnes que eu simplesmente não consigo comer e ver os animais todos pendurados no talho também é coisa para me deixar enjoada e com vontade de vir para casa e comer tudo menos carne.

    ResponderEliminar