sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Ai tentação…



O que é que eu disse / escrevi aqui?
Pois. Então, pela primeira vez na vida, eu Raven Engraciete vou ser firme e cumprir a merda de um objectivo por mais que isso me custe e me seja raro!
Sem discussões!

PS: acabei de ver uma mega promoção! 7 noites na Turquia e Capadócia a 365€. Merda para a carta de condução! Se já não tinha vontade a tirar, agora que abri mão de uma viagem única por ela, o ódio aumentou. 

4 comentários:

  1. Ai, Raven, Raven

    Eu compreendo um bocadinho essa aversão à carta de condução. Eu também nunca achei piada a conduzir e ainda hoje não acho. Se puder ser o Jack a conduzir, óptimo, eu vou ao lado. Mas é verdade que tu não sabes onde te vai levar a vida. E se empresa onde estás te despedir e tu arranjares um óptimo emprego mas para o qual precises de carta? É que isto de nos fiarmos sempre nos transportes não é boa ideia. Olha para mim que sempre vivi em cidades e agora estou enfiada numa aldeia, sem grandes transportes.

    Foca-te nisso: um dia podes vir a precisar. Além de que quem está habituado a estudar, faz a parte do código muito facilmente. Mas tu pareces estar a bloquear em qualquer coisa. O que é que não compreendes? Manda-me um e-mail se tiveres dúvidas. Eu fui a duas ou três aulas e acabei por estudar o livro em casa e pronto. Não errei nem uma. E só decorei os limites de velocidade na véspera. =P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah Tete... nem te saberia dizer quais as minhas dúvidas porque na realidade é tudo. O Código é tão cheio de regras e limitações, podes / não podes, obrigações, imposições. Faz com que veja tudo de forma rígida e o meu senso comum não trabalhe. Ha coisas que penso terem lógica e são proibidas, outras parecem-me impossiveis e são viáveis. Chego a um ponto que sós ei que nada sei. E acima de tudo é tão, mas tão desinteressante. Sei que me pode vir a fazer falta mas... não gosto, não me interessa! Nunca na vida fiz nada por obrigação. Para primeira vez, custa bastante. Sobretudo quando abro mão do que realmente quero. Enfim...

      Eliminar
    2. Exactamente por serem regras, é que é fácil. É como a matemática: decoras as regras e os teoremas e aplicas. Não te vais pôr a pensar se a fórmula que te permite saber qual a área de um circulo te faz sentido ou não, certo? Decoras a fórmula e aplica-la sempre que te pedem para calcular a área de um círculo. Com o código é a mesma coisa: não tens de encontrar o sentido da coisa. Tens apenas de saber as regras. Se tiveres um stop numa rua a direito, sem qualquer cruzamento à vista, vai parecer uma burrice parar. Mas tens de o fazer. É a regra. :) Deixa o sentido de lado, e decora as regras, para depois as aplicares no exame. :)

      Eliminar
    3. Andar na estrada é ter a vida dos outros nas mãos. Custa-me decorar algo que pode e será crucial. Nunca gostei de decorar, sempre fui boa aluna porque realmente queria entender do que falava.

      Eliminar