sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Após muito ponderar…


… decidi que pela primeira vez na vida iria criar uma lista de objectivos, escrita mesmo, materializada, e tentar (TENTAR) levar a sério.
Portanto…

- Tirar a carta (iniciei-a em 2013, paguei 300€ e deixei o prazo limite acabar sem mexer uma palha porque meti na cabeça que odeio aquilo e que serei incapaz de algum dia conduzir; agora vou começar a pagar tudo de novo e terei de aprender a superar o ódio e o pensamento negativo). Começo dentro de 15 dias as aulas de código.
- Descobri que sou viciada em solidariedade. Não consigo dizer não nem virar a cara, dou o que tenho e não tenho. Se um mendigo me estica a mão, ou dou dinheiro ou fico a sentir-me mal sem dormir uma semana. Portanto, trabalhar em limites e ser mais egoísta.
- Futilidades. Ter mais um pouquinho de orçamento para massagens, limpezas de pele, um curso de maquilhagem…
- Ginásio. Irei começar dentro de 1 mês.

Agora o pior, pior mesmo será levar tudo isto até ao fim. Futilidades e carta de condução implicam menos solidariedade e zero viagens. Tenho de me preparar psicologicamente. Além de que nunca na vida (e sei que isto é muito mau) terminei algo que comecei. Desisto sempre. Ou melhor, a meio, entendo que afinal já não quero. Como a carta! Sei que não quero, não gosto, nunca me fez falta. Mas tenho medo de que venha a fazer. Será um ano, caso consiga fazer o que me proponho, de muita maturidade e estabelecimento de limites e propósitos.

2 comentários:

  1. Sobre a carta, já tinha pago metade da carta à 1ano e nem os pés lá tinha posto, pensava igual a ti e nada, nada entendia daquilo.
    A umas semanas de saber que a minha mãe ia ser operada à coluna meti-me a pensar em como seria se fosse preciso ir a algum lado visto que ninguém da minha família tinha a carta.
    Em 3semanas tinha o código, não estudei e não penses que sabia tudo, mas não errei nenhuma e o exame foi feito em 11minutos.
    Existem coisas que podes decorar e deves que é as taxas, pesos e leis, sobre a condução é leres com calma e dares especial atenção à pontuação e sempre com o pensamento de uma condução defensiva.
    Se precisares de ajuda pede...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! ;)
      Vou tentar aplicar-me acima de tudo porque já sou doutorada em procrastinação! E isso é mau, um grande defeito. Vou tentar, pela primeira vez, terminar algo que comecei. E não quero perder mais dinheiro, não é? Sobretudo a empresa falando em despedimentos tantas vezes... :/

      Eliminar