quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Desabafo

Quando aqui solto as minhas angústias, o vosso apoio faz-me sempre sentir melhor, com mais força, mais serenidade. Portanto, hoje preciso mesmo de boas energias. A minha médica passou-me uma Baixa até sexta-feira. Só irei trabalhar sábado. Não posso sair de casa, sinto-me aborrecida e tenho demasiado tempo para pensar. Logo, ponho-me a pensar no que não devo, no que me causa ansiedade: o trabalho.
As coisas continuam mal. Somos muitos e o trabalho é pouco. Há 2 semanas começarem os despedimentos e a redução de carga horária. Claro que prefiro que me passem a part-time, dando-me a oportunidade de procurar algo mais do que me despeçam. Mas com isto do dedo fiquei mesmo aflita. É apenas um dedo. Durante o fim-de-semana quando tudo aconteceu, doía-me bastante, ainda tentei ir trabalhar, estive lá 3h e já estava a ser arrogante para as pessoas, tal era a minha impaciência com as dores e desconforto. Mas agora já estou bem. O dedo continua inchadíssimo, vou até fazer um raio-x amanhã para garantir que não aconteceu nada de mais mas já suporto a situação, não sinto grande desconforto nem dores que se notem. E assim sendo, colocando-me de fora, não parecerá que simplesmente pedi baixa porque sim? Só por um mísero dedo? Nesta fase da empresa, de selecção, despedimentos, não parecerá que me estou a borrifar? Eu por mim até me sentia bem para ir trabalhar hoje. Mas a baixa já foi emitida.
Estou de Baixa pela primeira vez na Vida e sinto-me idiota. Nunca fui queixosa e agora aqui estou, a olhar para o tecto, já vi todos os filmes possíveis, sinto-me estúpida e acho que me enterrei no trabalho. Acho que dei demasiada importância a este dedo numa fase delicada que pode vir a correr muito mal. E o facto de todos me dizerem isto, só piora o que sinto. 

4 comentários:

  1. Vai trabalhar, acho que podes cancelar a baixa.

    ResponderEliminar
  2. Pode ir trabalhar mesmo estando de baixa, se sentir bem para tal e não existirem consequências para a sua saúde. Eu já o fiz.
    AS

    ResponderEliminar
  3. Pensando dessa forma é normal que fiques com receio. Mas não vale a pena sofrer por antecipação. Tudo acontece quando tem de acontecer!

    ResponderEliminar
  4. Hoje e amanhã seriam as minhas folgas mesmo. Já não vale a pena. Mas a preocupação mantém-se.

    ResponderEliminar