quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Zimbora no pensamento bonito, minha gente!

Mandem-me boas energias, vá lá.
Lembram-se do cenário negro que descrevi sobre a empresa na qual trabalho? Pois é… o cenário está bem mais escuro. As trevas totais.
Esta semana, que ainda agora vai a meio, conta já com 22 despedimentos. E eu hoje fui chamada ao chefe para me informar que vou mudar de secção. Segundo ele “Raven, sabes que as coisas não estão fáceis, não vou mentir. Despedimos 22 pessoas mas no teu caso optamos por uma reintegração noutra equipa. Começas segunda”.
Ele é uma pessoa correcta. Pelo menos assim me parece. Muito consciente do próximo. Claro que não faz milagres e não pode inventar trabalho onde não o há. Mas para já, tendo havido tantos despedimentos em meros dias e tendo reduzido 90% do pessoal para regime de part-time, agradeço-lhe a atenção de me permitir ser das poucas em horário laboral normal. Sei que me esta a resguardar a mim e a uns quantos outros que mudamos de propósito de cidade por este emprego.
Apesar da minha imensa gratidão, não posso deixar de pensar e me preocupar: mudei para uma secção onde costuma haver maior nível de exigência e mais despedimentos.
Quero acreditar, ainda assim, que a mudança é sempre positiva e que tudo se há-de resolver e encaminhar. No entanto, vocês sabem que eu vos adoro e que tenho em grande consideração e carinho a força que me enviam sempre, as palavras boas, portanto toca a fazer figas! 

3 comentários:

  1. Não sei como nem porquê, voltei aqui, de mãos abanar e a dever-te um café.. Perdi o email, a pass e contacto contigo. Hoje do nada lembrei-me da falta que me fazia escrever.

    Espero que esta nova fase na tua vida esteja a correr bem, e que o desafio que vais agarrar na proxima semana exija e consiga de ti tudo aquilo de que és capaz. Todos os degraus são essencias.

    Um grande grande beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E hás-de escrever muito. Bastante. Bem. E havemos de tomar o café ;)
      Em breve.

      Eliminar