quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Já?!?

Parece que ontem fiz 26 anos.
26.
Nunca gostei muito de fazer anos, verdade seja dita. Não sei lidar com o passar do tempo. Sou muito exigente comigo mesma e com a Vida. Mais um ano, mais uma pressão, uma certeza que tenho de conseguir algo mais, subir outro degrau.
Curiosamente, gostei de fazer os 25. Fiz até, na altura, algo pouco comum em mim: celebrei a data com duas festas de aniversário em cidades diferentes. Meses antes de fazer os 25, comecei a sentir que algo iria mudar, que seria uma idade especial. E foi. Os 25 marcaram a minha independência.
Os 26 começam de forma conturbada, com o chão trémulo, sem que eu saiba onde piso e muito menos consiga ver um horizonte. Mas quem sabe? Muitas hipóteses e aventuras vêm de fases em que nos tiram tudo e como não temos mais o que perder, arriscamos como nunca.
Os 26 foram “celebrados” de forma bem comum: trabalhei e fui comer um crepe com uns amigos após o trabalho.
Que esta nova idade seja o começo de algo diferente porque, além de mudar o número, um quarto de século já se foi.

2 comentários: