domingo, 22 de fevereiro de 2015

Vazios


01.32h.
No silencio da casa, Eros aninhado no meu colo, o vento lá fora, penso… Estou a dias de fazer 26 anos e sinto que tudo o que os 25 me trouxeram, está agora a escorregar por entre os dedos. Consegui a minha independência, um emprego, uma casa só para mim, o meu dinheiro. Agora vejo-me de funções reduzidas, a trabalhar 6h ao dia, a ganhar bem pouco, sozinha nesta cidade. Os currículos distribuídos por aí não me trouxeram nenhuma resposta. Confesso que ando a ponderar emigrar. Todos dizem que sim, que é a minha cara, que deveria. Afinal, ninguém neste mundo é mais aventureiro e temerário do que eu. Falta-me apenas a orientação. Não sei que sites são fidedignos, ando a falar com os meus contactos no exterior, ando a matutar na ideia.
Mas por enquanto, hoje, estou assim. De chá na mão, vontade de algo mais mas… o quê?
Não tenho sono, não quero estar deitada, não me apetece ler nem ver filmes, apetece-me comer mesmo sem fome, olho o Eros e espero que me fale, sinto falta de um peito largo e braços fortes para me acolherem, é tanta coisa e nada nesta cabeça.

PS: E quando tudo parece um sinal? No Call Center somos avaliados com escutas. Desde Julho que aqui trabalho, tive uma vez nota 0 nestes meses todos. Em Fevereiro, que ainda nem acabou, sabem quantos 0 já tive? Três. Segundo as regras da empresa, três 0 num mês pode, em caso de necessidade, levar ao despedimento. E a empresa está só numa fase dessas… Descobri também que as minhas colegas mais próximas, algumas que considero já amigas, estão a planear uma festa surpresa de aniversário. Não consigo deixar de sentir que será mais uma despedida desta fase e desta cidade. Culminando, não paro de sonhar desde há uns 4 meses para cá, que vivo em Cuba e estou apaixonada. Há dias, uma colega que é cartomante, olhou-me seriamente e pronunciou “Tu vais emigrar! De certeza! Até Setembro, como máximo, estás noutro país. E apaixonada”. São muitas coisas a “pairar-me”…

Sem comentários:

Enviar um comentário