terça-feira, 17 de março de 2015

Acredita em ti

Tem cuidado! Muito cuidado.
Cuidado com a sub-felicidade, com a expressão “até”.
Eu até sou feliz, porque eu até tenho um tecto e emprego fixo e estável e até posso considerar-me grato e feliz.
Eu até estou bem na vida porque tenho um namorado que me ama, não sinto nada avassalador nem as típicas borboletas mas até estou bem assim.
Eu gostava de fazer outra coisa mas para que arriscar se até tenho uma rotina calma?
Não caiam nas armadilhas da sociedade, gente. Não se sintam na obrigação de serem gratos por ter um emprego frustrante porque afinal, ATÉ há quem viva debaixo da ponte e vocês não. Nada é válido quando se trata dos nossos sonhos, do que podemos ser e alcançar.
E porque eu até gosto de viver nesta cidade mas sinto urgência na minha realização pessoal, hoje dei o primeiro de muitos passos nesse sentido.
Vou voltar a estudar. Vou-me candidatar a uma área que me faz todo o sentido, que a sinto cá dentro, bem no coração com amor: Serviço Social.
Vou-me começar a preparar para os exames nacionais (há 4 anos que não estudo) e acreditar na colocação em Setembro. Depois resta-me despedir deste emprego de cáca e mudar de cidade.
Somos nós que fazemos a Vida e não o contrário. E só quem entende isto poderá tomar as rédeas da sua “sorte”. 

2 comentários:

  1. Se vais fazer exames nacionais cuidado, o prazo de inscrição acaba já esta sexta-feira!

    Tirando isso, acho que estás a ser super corajosa e lutadora. Eu não me vejo a trabalhar num café como emprego principal, mas a minha experiência a ajudar a minha mãe no café dela tem sido super positiva, nunca pensei que para ti fosse ser algo tão negativo. Mas pelo menos levou-te à decisão de voltar a estudar e dar um novo passo em frente. Desejo-te toda a sorte e força do mundo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OBRIGADO! Não sabia que acaba já o prazo, salvaste-me a vida!

      Eliminar