terça-feira, 21 de abril de 2015

Coincidencia?



Hoje vi 10min de telejornal.
E vi, de seguida, duas noticias interessantes.
A primeira, sobre uma professora que foi suspensa devido a um alegado envolvimento com um aluno, menor, em que o seu advogado proferiu a seguinte frase: “Não está nada comprovado, a Escola precipitou-se. O aluno apenas desenvolveu sentimentos pela professora, algo normalíssimo nestas idades não tendo havido nenhum avanço de ambas as partes. Com esta suspensão até o próprio aluno estará desestabilizado e confuso, até porque não fez nada de mal, tem apenas sentimentos, e que são de orientação normal, ou seja, por uma mulher”. Juro que ele disse isto, o “ou seja” e tudo.
Logo a seguir a noticia de que Portugal é o 4º país da Europa com maior taxa de abandono escolar.
Realmente, nos últimos anos tenho conhecido muita gente da minha idade que nem o 9º ano tem. Alias, todas as minhas colegas de trabalho têm o 9º ano apenas (e rondam todas os 30 anos) e tenho uma colega de 19 anos que se ficou pelo 8º, alegando preguiça de estudar. A minha ex cunhada, que tem a minha idade tem o 7º ano. E na cidade em que a minha mãe vive, a Camara tem um programa de ocupação jovem em que, sem obrigação de nenhum tipo de escolaridade mínima, os jovens passam 10 meses sentados numa qualquer igreja ou biblioteca a fazer rigorosamente nada e ganham 250€. Depois acaba-se o projecto, ficam 2 ou 3 meses fora e voltam. E assim os jovens daquela cidade têm 30, 40 anos e continuam a viver pendurados dos pais e a gastar os 250€ na noite. Vergonhoso!
E este é o país que temos! Jovens analfabetos e advogados que dizem que só os héteros são normais.

Sem comentários:

Enviar um comentário