sexta-feira, 15 de maio de 2015

Não acredito em Bruxas, mas que as há...


Já aqui tinha mencionado de andei uns meses seguidos a sonhar que vivia em Cuba e tudo em meu redor parecia ter a ver com este país. Pois bem, hoje foi o cúmulo dos sinais, coincidencias, mensagens do Destino, o que lhe queiram chamar.
Hoje, no trabalho, uns clientes, um casal de Argentinos, chamou-me e disse-me, muito espantados: "O que fazes aqui?". Olhei-os com estranheza, não estava a perceber a pergunta. O homem acrescentou, "Sim, o que fazes aqui? Basta olhar para ti para ter a certeza que não pertences aqui. És cheia de potencialidades. Não tens estudos?". Expliquei-lhe, ainda atónita com esta conversa, que tinha iniciado uma licenciatura aos 18 anos, como manda a Vida mas que, por questões economicas, a tinha deixado perto do fim. Entretanto, não sei que me deu, contei-lhes que pensava voltar a estudar, pedir um emprestimo e que tinha medos. E o homem olhou-me, firme, e disse "El camino se hace al andar" (aqui não traduzi a conversa, perdoem-me, mas esta frase é realmente de um poeta espanhol chamado Machado, o meu favorito deste país ibérico e esta frase está presente e escrita em muitas coisas minhas). Ainda acrescentou, vendo-me sorrir perante o reconhecimento desta citação, "Nunca te esqueças que o teu caminho não é igual ao dos outros. Estuda também ingles, ainda nos veremos na América Latina". Levantaram-se e foram embora.
E eu fiquei, de sorriso no rosto, a pensar quem seriam estes desconhecidos que me disseram tudo aquilo no qual quero acreditar e me deram uma força surreal.
Ao fim do dia, decidi ir beber cafe a um sitio novo cá na Cidade, escondido entre muralhas e assim que me sento, zás! Começa a tocar música cubana. Sorria, abro a revista Visão e lá estava, a olhar-me, um artigo sobre turismo em Cuba.
Há dias em que (espero) a Vida sabe bem mais que nós.

PS: ou como diriam os meus amigos, "As coisas só te acontecem a ti!":

2 comentários:

  1. Realmente são imensas coincidências. Mas, se as coisas forem mesmo como eles dizem, espera-te um futuro mais risonho que o presente :)

    ResponderEliminar
  2. Ás vezes os melhores sinais vêm dos sítios mais estranhos.
    Talvez seja sinal que é hora de seguires os teus sonhos :)

    ResponderEliminar