quinta-feira, 7 de maio de 2015

Sim, vou-me queixar novamente



Eu acredito nisto e estou a fazê-lo:



Mas… era preciso tanto tempo assim para mudar de direcção?!?
É que não sei se será possível sequer eu aguentar.
Resumindo: na minha entrevista de emprego disseram-me que seria empregada de mesa. De mesa! E hoje a chefe elevou-me o tom de voz, stressada, porque me mandou para a cozinha e eu não sei fazer pratos. Mas está tudo drogado ou quê? Eu sou lá agora cozinheira!
Ao que parece (que agora que já há contrato a converseta é outra), no estabelecimento dela, ela quer que todos façam de tudo: servir, lavar sanitas e cozinhar.
Depois do stress e vendo a minha sempre expressiva cara e olhar à “el matador”, lá me veio pedir desculpas pelo exagero no tom de voz, deixar claro que não é nada pessoal mas que tem certas exigências que quer mesmo ver cumpridas, que quer isto e aquilo e o Mundo.
A seguir aproveitou o balanço e foi estúpida com mais 3 colegas, incluindo a gerente. Estávamos os 4 capazes de a esventrar!
Ora se ela entra em pânico porque eu não fiz 2 bitoques numa tarde para lá de calma naquele sitio, o que fará quando vier o verão que todos dizem que é o Apocalipse, que não há mãos a medir, que não há onde colocar loiça suja, que não há tempo para a lavar e que é tudo aos gritos e clientes furiosos?!?
Agora sim, começo a acreditar nas colegas que me dizem “Não vais aguentar o verão cá. Não imaginas como fica o trabalho e o ambiente”.
Eu estou a tentar não me despedir porque as gorjetas dão-me muito, muito jeito para juntar dinheiro para a minha nova vida em Lisboa (se a sorte assim me sorrir) mas começo a achar muito difícil não perder a cabeça, desbocada e impulsiva como sou.

Chega depressa, exame nacional. Cheguem depressa, colocações. Vem, Setembro!

Sem comentários:

Enviar um comentário