segunda-feira, 8 de junho de 2015

Dia da saúde e bem estar

Hoje fui a uma nutricionista.
Apesar de nunca ter estado acima do peso e sempre ter tido uma boa auto-estima, noto agora bastante celulite e, claro, não nego que me afecta.
Sinto-me também muito cansada, faço apenas uma refeição por dia e como bastantes açucares. Achei que seria bom ter uma avaliação de quem entende das necessidades do corpo e saber como está a minha "casa".
Pois bem, confesso que o diagnóstico foi melhor do que poderia esperar. Tenho 57kg, dos quais 40kg são musculo. Carregar esplanadas às costas sempre tem efeito gym! Tenho apenas 2% de gordura no corpo. Choquei, meninas! Nunca pensei mesmo! Tenho mais de 50% de água no corpo. É óptimo mas... eu nem 1l bebo por dia! Então ficou esclarecido de onde vem a celulite. Parece que bebo tão pouca água que quando o faço o meu corpo a mantém em reserva: retenção de liquidos. Devo agora procurar algo diurético, beber mais água e tentar mijar esta celulite toda. Vamos lá ver se consigo.
Vou também informar-me sobre drenagens linfaticas. Dizem que ajuda, que resulta.
O meu cansaço e sonolencia devem-se a desnutrição. Tenho anemia. Devo então, enquanto a minha agenda não abranda e volto a comer normalmente, procurar algum suplemento que, não sendo uma boa refeição, dê ao meu corpo os nutrientes necessários para colmatar a carencia.
E após esta avaliação, até me sinto com a moral mais em cima!






3 comentários:

  1. Para a retenção de líquidos, o truque é mesmo aumentar a dose de água ingerida. :) Lembro-me de a minha bisavó ter esse problema e de estarmos a tentar explicar-lhe isto mas para a senhora não fazia sentido pois se ela já estava a reter líquidos, então não queria estar a beber mais. =P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pensamento dela não deixa de ter a sua lógica... eheheh
      Eu estou-me a esforçar por beber mais água, e agora também o detox este. Mas até agora não noto melhorias.

      Eliminar
  2. Tenho um corpo semelhante ao teu e também quase não bebo agua, mas não gosto e custa-me mesmo fazê-lo...

    ResponderEliminar