sábado, 20 de junho de 2015

Folga e saudosismo

Piscinar
 
Gula

Morangoskas
 
Se tudo correr bem e eu acredito 100% que sim, estou a pouco mais de 2 meses de voltar a mudar de cidade. E o que eu amo esta cidade! Sinto agora uma sofreguidão de viver tudo intensamente, de me despedir de cada recanto, de estar com toda a gente.
Vejo até a minha realidade deste último ano de forma diferente.
No meu primeiro emprego cá, fiz amigos importantes que se têm mantido e com os quais partilho valores e causas. No meu segundo emprego que, todos voces sabem o quanto detesto, já consigo ver alguns amigos. Poucos mas já vai havendo alguma luz.
Vou ter saudades de passear a pé pela noite, do café do senhor Manuel que sabe como eu gosto da melancia cortada, dos velhotes que me dizem na rua "Olá, menina Raven!", do senhor Zé que me deixa cafés pagos em todo o lado.
Ah! Como vai ser duro viver sem te respirar, Cidade Linda.

PS: Só para perceberem, eu vim para esta cidade com 18 anos, quando entrei na Faculdade. Depois congelei a matricula e fui embora. Estive alguns anos por aí e o ano passado decidi que para recomeçar do zero, não haveria cidade que me fizesse mais sentido do que aquela onde vivia quando me perdi de mim. E tinha razão. Em julho fará 1 ano que aqui vivo, de novo. E foi muito diferente de quando aqui vivia em contexto universitário. Vivi esta cidade sem capas negras, sem bares e praxes, sem arraiais e maluquices. Vivi agora esta cidade de forma madura e tranquila e continuei a sentir-me em casa, a amá-la. Vai ser duro partir. Houvesse cá o curso que quero tirar e ninguém me tiraria daqui!

1 comentário:

  1. O quanto te percebo...eu ainda tenho esperança de conseguir voltar para cima mas pronto...por enquanto vou sonhando ^^

    ResponderEliminar