quinta-feira, 18 de junho de 2015

Só Deus saberá

O exame foi mais fácil do que esperava. Mas também surpreendente. Em vez de duas obras, como todos os anos, meteram apenas uma obra do programa e a segunda foi algo que ninguém estava a espera, a análise, bem filosófica, da construção do "eu interior" num poema de Sophia de Mello Breyner Andersen. Confesso que tendo sido aluna de 19 a filosofia, para mim não foi dificil. Agora a ultima parte, a da composição, que vale "só" 5 valores, espalhei-me ao comprido. Aquilo tinha um tema e depois dava um exemplo e eu, nem sei bem como, li mal e entendi que o exemplo era o tema. Fiz uma composição brilhante sobre um assunto que não foi pedido.
A minha explicadora diz que o exame está excelente, que tenho ali algo capaz de me dar um 18, não fosse a minha distração. Agora das duas umas: ou o avaliador se cinge aos critérios e me dá zero ou tendo em atenção o restante do exame que está muito bom, até me dá alguma benesse (até porque o tema da composição pode ter sido ao lado mas está bem escrita e estruturada).
Se o avaliador me der zero, já só estou a concorrer para um 15. Portanto, tendo um 13 equivale ao 18 mas eu contento-me lá com uma notinha destas ainda por cima sabendo que foi parvoice minha? Se tiver menos de 15 vou há segunda fase!

PS: Deus ilumine o coração do meu avaliador!

6 comentários:

  1. Se continuares a escrever "vou há segunda fase", terás mesmo que repensar em ir....

    ResponderEliminar
  2. Quando é que saem os resultados? :)

    ResponderEliminar
  3. É estranho que "invoque" Deus, mas enfim.......são todos assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos "todos" assim? Não me diga que pertenço a alguma seita ou grupo e não me recordo? É que eu sou bastante individualista até. E Deus é a palavra mais abstrata do Mundo. Deus, energia, Universo, destino. Para mim será tudo o mesmo. Mas tem algo a dizer-me? É que a frase parece pessoal, como se me conhecesse.

      Eliminar