segunda-feira, 15 de junho de 2015

This is war!

Estou sem gás desde ontem. Portanto, nem cheiro bem, nem tenho um cabelo bonito e nada oleoso e nem tenho podido cozinhar, logo... estou de mau humor!
O exame nacional em que preciso ter uma excelente nota para me candidatar à Universidade é já quarta-feira e a minha chefe, que meteu na cabeça que eu só posso ser uma serviçal e nada mais que isso, alongou-me (DO NOVO) o horário de trabalho, ao ponto de eu nem conseguir ir à explicadora que já está paga. Ontem quase dormi em casa da mulher, coitada! Fui para lá às 20h e vim ás 4h e nem dormi porque apesar de cansada, o meu coração estava a mil com o monte de coisas que tomei para ter energia.
A explicação está um pouco atrasada, falta-nos ver a gramatica quase toda e, lá está, a minha chefe anda-me a boicotar os planos. Só no próprio dia do exame, ele fez-me um horario de trabalho de 12h.
Portanto meu amores, chovam de lá essas pedras, esses insultos à minha falta de caracter mas cada um defende-se como pode: a conselho da minha explicadora e colegas, fui falar com a minha médica, fui sincera, expus a situação toda e meti baixa! Hoje, amanhã e quarta estou muito mal, com uma suposta entorce que não me permite colocar o pé no chão.
Let's de game begin!
Vou só ali comprar uma botija de gás, tomar banho e sigo directa para a explicadora. Ninguém me impedirá de sonhar e correr atrás.

PS: detesto mentir e confesso que me estou a sentir mal, consciencia pesada e custa-me tambem o corte no ordenado que estes 3 dias me vão causar mas, adivinhem lá quem é que recebeu uma chamada do anterior chefe a dizer que reparou que a empresa me devia dinheiro e tem um cheque de 140€ para me dar?

6 comentários:

  1. Boa, vês, é um sinal divino!! TU CONSEGUES!

    ResponderEliminar
  2. Opa tu mete baixa psicológica que é o que a chefe merece!!!
    r: Já expliquei as coisinhas num novo post, espero que tenhas paciência p ler xD

    ResponderEliminar
  3. Vais conseguir =) a tua força e energia supera tudo!

    ResponderEliminar
  4. Para que o universo conspire a nosso favor, temos que ter as atitudes correctas, não usar expedientes.......o que nasce torto ou com base numa mentira, não sei......de qualquer forma, espero que corra bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui a minha saída correcta seria, uma vez que a minha chefe me boicota de propósito, dizer-lhe que está bem, ir cumprir o meu horário de trabalho e esperar, sentada e cheia de fé, que um dia destes, talvez dentro de 5 anos, o universo conspirasse a meu favor e eu tivesse uma folga no dia do exame? Percebo-te e também prefiro fazer as coisas de forma clara e correcta mas aqui a única opção seria não fazer o exame ou faltar mesmo ao trabalho. E eu sei bem qual é a minha prioridade. Servir mesas nunca será mais importante que os meus objectivos. E sim, como reikiana, ser altamente espiritual, sei que o universo colabora connosco mas não podemos contar só com ele. Esse argumento é perigoso, origina pessoas conformistas e passivas e vivem com base numa fé irrealista.

      Eliminar