quinta-feira, 18 de junho de 2015

Um Mundo de Mundos


Se mudar de cidade e andar perdida afastou de mim amigos que pensei serem para sempre (ainda dói mas só posso aceitar), esta fase mostrou-me também que existem mais pessoas como eu, com garra, que acreditam sempre, sempre no amanhã e que me relembraram da minha essencia, aquela só minha pela qual sou conhecida, aquela energia que faz com que os meus amigos, quando vim para esta cidade e quis fazer um contrato de arrendamento de 6 anos, me dissessem logo "Não faças isso! Se viveres aqui 6 meses é muito, quanto mais 6 anos! Não sabes já que és nómada e tudo te aborrece em pouco tempo?". Eu sou conhecida pela louca, pela que nunca tem medos, pela que quer ser tanto, tanto, que se irrita quando os outros são tão pouco. E é giro ver como me conhecem melhor que eu mesma. De vez em quando acho que só preciso ter uma casa, um salário, uma vida comum. Só isso. E viajar nas férias. Só. Depois alguém me abana e diz, "Estás a fugir outra vez de ti!".
Este jogo constante, em que sinto que devo ser "normal" e quem me conhece me chama à razão é giro. Mas é muito melhor quando quem me chama à razão são pessoas que me conhecem há 2 meses. Sempre deve ser verdade que sou muito expressiva e a minha cara é um espelho.
Acabaram as explicações, posso voltar aos serões em casa, ao Eros, aos cafés e às piscinas. É bom. Mas tenho saudades.
Na explicação eramos 4. A P. que é disléxica mas não desiste de entrar na Universidade e ser uma actriz em Londres. A S. que quer ser realizadora de cinema e chegar a Cannes. O D., o mais empenhado, a pessoa mais esforçada qe alguma vez conheci, que sendo tão jovem já conheceu a pobreza, já tomou banhos de caneca, já teve uma só cama para 5 e sonha em entrar em Relações Internacionais e ser um embaixador, fazer viagens e nunca mais voltar à miséria. E não sei porquê, tenho um feeling que eu e ele ainda trabalharemos juntos em algo grande. Como ele diz, "O teu cérebro com a minha motivação e conquistamos o mundo!".
Espero não perder o contacto com estas pessoas. Indivíduos como eles, como eu, que arriscam sem medo, que tentam sempre ser mais e melhor, têm obrigatoriamente de chegar a algum lado e inspirar outros. Não pode falhar!

PS: estou de coração cheio por ter sido aquela que a P. procurou de madrugada, esquecendo os amigos de anos e anos, para chorar e desabafar. Estou feliz por ter sido aquela a quem o D. contou a sua infancia de miséria e a primeira a quem ligou quando saiu do exame. Estou que não caibo em mim por o D. dizer que sou uma pessoa que admira e que o inspiro e que se sente grato por me conhecer e saber que tenho sempre palavras de incentivo verdadeiras para ele, que tenho fé nele.

Vamos chegar longe, pessoal! Nunca se esqueçam desta fase em que nos conhecemos porque ainda nos vamos reencontrar no Mundo, a mudar mentalidades.

3 comentários:

  1. Quem me dera ter 1/4 do espírito que tu tens *.*
    Eu tenho muito medo de mudanças, mesmo que sejam para melhor..

    ResponderEliminar
  2. A tua energia e força é contagiante =) Parabéns por seres assim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! E se te contagiar a acreditares que podes ser mais e melhor sempre, já cumpri a missão! ;)

      Eliminar