terça-feira, 21 de julho de 2015

Bruxas, nudismo e esquizofrenia (parte III)

Esquecendo o colega de explicação sexy, o maluco que me ligou 6 vezes às 5h da manhã a dizer que tinha sido amor à primeira vista e mais os outros malucos todos, começaram a surgir outras portas e áreas de interesse na minha vida.
No bar do amigo sexy, vão filmar um filme. Um filme à séria, com produtor, realizador, argumentistas e que será posteriormente candidato a festivais de cinema internacionais. Pois que eu estava lá a beber um cocktail quando o director estava a acertar os últimos detalhes com o dono do bar sobre os períodos de gravação e, de repente, o homem olha-me e diz "Importa-se de tirar os óculos?". Estranhei a questão mas tirei-os. E lá vem o ar que sempre vi nos outros desde pequena e que, graças aos óculos, se tornou menos recorrente: "Ah que tens olhos âmbares, pareces indiana, russa e sei lá mais o quê, tens olhos de gato, tens um olhar que engole os outros, etc...".
Hei-de meter aqui uma foto só dos meus olhos e logo me dirão voces.
Posto isto, lá veio o convite, quase que como uma intimação, "Tens de entrar no filme! Todos vão ficar presos a ti!".
Ri-me. Então o homem ia lá agora meter no filme uma tipa que nunca fez teatro nem na escola? Já tive alguns convites porque sou muito expressiva, é certo. Mas sempre recusei porque detesto falar em público e ter as atenções voltadas para mim. Expliquei-lhe tudo isto e ele insistia "Então e se for uma personagem pequena, que surge sem falas?". Assim aceitei. Aparecer num filme que pode vir a ser reconhecido? Claro que sim, é giro e também tenho um ego a precisar ser alimentado!
Hoje tive uma reunião com a equipa do filme e... adivinhem quem é que, sem ser consultada, afinal vai ter uma personagem chamada Luisa, cheia de falas e traumatizada por ser vitima de violação? Choquei! Eu sei lá fazer de uma violada em choque?!? Eu avisei que nem queria falas!
Tentei recusar mas era tanta a pressão e a crença deles em mim, na minha presença e num talento que nem eu sei se tenho, que acedi.
Estou cheia de nervos, stressada, tenho muito medo de estragar este trabalho que para eles tanto significa (cada inscrição num festival internacional é uma pipa de massa!). Bom, dentro de 2 dias terei o texto e começo as gravações dia 27.
Wish me luck!

PS: quando eu percebi que nem era capaz de elevar o tom de voz em público e que não era espontanea e tinha muitos bloqueios, a ideia era ir tratando-os devagar, Vida. Escusavas de avançar tão rápido. Que terapia de choque!

4 comentários:

  1. Eu lembro-me de já teres colocado aqui uma fotografia dos teus olhos. :)

    ResponderEliminar
  2. também seleccionas comentários?? que dizem o que nao queres... pois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebi, Anónimo. Escreveste-me algo que não publiquei? Então reenvia porque deve ter havido algum erro, nunca selecionei comentários. Só o farei o dia que forem desrespeitosos ou ofensivos. Enquanto forem de opinião, não vejo porque deveria selecionar o que fosse. Além de que só me lê quem quer e nunca tive nenhuma situação extrema no blog.

      Eliminar