domingo, 26 de julho de 2015

Dass!

E hoje esqueci-me completamente que atrás do balcão estavam clientes e briguei forte e feio com uma colega. Putéfia do caraças!
Aquela merdinha tem 22 anos, já é casada e mãe, acha-se mais senhora por isso, escreve "não há pão" com o A antes do H, tipo "não ah". Escreve "lombo rexeado" com X, tem medo dos brinquedos drones porque viu na tv que isso, na guerra, mata. Epah...! Mentecapta de merda que nunca saiu da aldeia, sem estudos e passa a vida querer roubar o lugar da gerente, inventa esquemas e passa por cima de toda a gente para ser chefe, Tanto joga baixo que nunca lá há-de chegar.
Já só falta pouco mais de 1 mês para eu sair daquele antro mas, ou muito me engano, ou ainda esgano uma antes do final!
A cena de hoje foi: uns clientes fugiram sem pagar e a putéfia de 22 aninhos queria que o meu colega que os serviu assumisse a conta, que pagasse do bolso dele. E como já seria a terceira vez que eu ia presenciar uma merda destas naquele estabelecimento e tendo eu já me informado junto da ACT sobre cenas destas, avisei o colega que não temos de assumir nada, o patrão se quiser que chame a policia e apresente queixa.
A putéfia, sempre a engraxar a patroa, diz-me logo, toda acesa "Se trabalhas aqui, tens de seguir as regras! A patroa é que sabe! Quem deixa os clientes fugirem é que assume a conta". E eu respondi, bastante passada com este argumento de empregado ignorante que adora levar no cu, "A nossa patroa agora é Deus? Vivemos num país à parte dentro do próprio Portugal? Isto é a lei, minha filha! Nós não temos de pagar, informei-me na ACT. Portanto, este café de quinta não tem leis próprias. As regras da casa, como lhes chamas, são ilegais. Deixa de ser burra e ignorante!".
Ok... aqui, se calhar, perdi a razão mas não em aguentei. Detesto o povo que se queixa de tudo mas nem se informa sobre os seus direitos e, mesmo conhecendo-os, morre de medo de lutar por eles. Detesto gente que adora ser enrabada e diz que não!
A gerente diz que tenho de aceitar que nem todos temos acesso à mesma educação e cultura e que tenho de ter mais calma mas, convenhamos: eu lá consigo estar num emprego que já é uma merda e ainda receber ordens de uma empregada como eu que se acha a última bolacha do pacote só porque lá está há mais tempo e quer dar provas que deve subir de cargo e lixar as outras?
Estou numa pilha de nervos! Tenho o coração a mil e só me apetece pular do pescoço daquele cabra! 

4 comentários:

  1. olha respira fundo porque infelizmente vais encontrar pessoas dessas em todo o lado...

    Vi que gostas de ler e que estás a ler HP, uma das minhas colecções favoritas...eu também adoro ler e de vez em quando escrevo umas Crónicas de uma Leitora Compulsiva ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ando a arrastá-lo, na verdade. Tenho lido muito pouco.

      Eliminar
  2. Oh, Raven, então? :) A rapariga até pode ter mau fundo, ser intriguista e graxista, mas os erros de português que dá não têm nada a ver com isso. =P
    Já vi os teus posts mais recentes e espero mesmo que tudo se mantenha calmo até conseguires ir embora. Era bom que não te dificultassem a vida no que toca aos pagamentos, dias de férias, etc...:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai Tete... já tou numa fase que até a respiração dela me enerva! Hoje já falei com a minha chefe sobre entregar a carta amanhã e ela pareceu-me tranquila. Também definimos férias. Acho que desta parte não haverá conflito de maior. Mas nesta cafetaria tudo muda num segundo.

      Eliminar