quinta-feira, 2 de julho de 2015

Indicações sff!

Candidatei-me ao Iscte, que fica na zona de Entre Campos e a um pólo na Universidade de Lisboa que fica na Ajuda.
Pretendo alugar casa, claro. Nas nem sei em que zona devo procurar. Várias pessoas me dizem que Olaias é uma zona calma e boa para se morar. Mas já outros me disseram que é pouco central,
Malta de Lisboa, o que sugerem?
Quero um sitio seguro, com pouca marginalidade e central, com acessos, metro, afins.

5 comentários:

  1. Depende, se queres alugar um quarto com outros estudantes, talvez consigas preços decentes em qualquer zona, mas se queres uma casinha só para ti, provavelmente vais ter que esquecer as zonas centrais porque os preços são ridículos. Olaias não é uma zona nem muito central nem das melhores a nível cultural, mas tem metro, o que significa que estás perto de tudo. A questão é que em Lisboa não há só um centro, há montes de sítios bem localizados, com bons transportes e com imensas coisas logo ali ao lado. Mas em Lisboa demora-se sempre algum tempo a chegar de um sitio ao outro, mesmo que seja relativamente perto. A mim não me faz diferença porque sempre vivi em Lisboa, mas quem vem de cidades mais pequenas queixa-se que se perde imenso tempo em deslocações. O meu conselho é que tentes arranjar qualquer coisa ao pé de uma estação de metro. Se fores para a Ajuda estás um bocadinho pior porque não há metro para essa zona e terás que apanhar um autocarro.

    As zonas centrais tipo Baixa, Alameda, Roma, Alvalade, Rato, Saldanha, Picoas, S. Sebastião, Marques de Pombal, etc são super caras mas se estiveres à procura só de um quarto, pode ser que consigas.

    ResponderEliminar
  2. Não vai ser fácil nem barato. Mas, escolhe uma zona em que possas apanhar o metro e ir com facilidade para qualquer lado. Se entrares no ISCTE, onde estudei, tens mais opções, a todos os níveis. Até podes ficar em Benfica, que tem muita oferta. Na Ajuda, também, mas estás mais afastada do centro. Considero Lisboa uma cidade segura. Fica tranquila.
    Quando receberes a notícia da tua admissão, avisa se precisares de ajuda na procura de casa. Boa sorte.

    ResponderEliminar
  3. SOS:
    Olaias é um bom sítio, não tão central mas com acesso ao metro e autocarros (e daí ao Vasco Da Gama é um pulo).
    Alvalade --> Bom sítio, bem localizado mas mais caro.
    Alameda da Fonte Luminosa --> Bom local, mais caro mas central, a meio caminho de tudo.
    Alcântara/Tapada da Ajuda --> bons preços, zonas mais antigas, mais perto de bares e zonas de confusão.

    ResponderEliminar
  4. Pelo curso e localização a do Polo da Ajuda deve ser onde estudei...
    Eu morei perto das Olaias, e apesar de ser pouco central é uma zona muito bem servida de transportes públicos, o que tornava fácil chegar a todo o lado. Para além de que é muito perto do ISCTE, mas até à ajuda ainda vais ter pelo menos 40 minutos para cada lado...
    Na zona da ajuda há algumas casas para arrendar, mas ai ficas muito longe do ISCTE.
    Procura na zona do Lumiar ou Alvalade, que são mais carotas, mas bastante centrais, tive vários colegas a morar em Benfica, Pontinha, e alguns na Amadora, bem mais em conta. Depois tens a zona de Arroios, Praça do Chile e Paiva Couceiro, mas em ter-mos de segurança não sei bem como andam essas zonas agora (dantes eram aceitáveis...).

    ResponderEliminar
  5. Para o ISCTE, qualquer coisa que fique junto à linha amarela do metro (entrecampos, av. da republica e perpendiculares, alvalade, etc.) Suponho que na Ajuda te estejas a referir ao ISCSP, portanto qualquer coisa nessa área era o ideal, senão tens de atravessar a cidade e não há metro para essa zona. Olaias depende, há um bairro pouco aconselhável mesmo por trás do metro..além do mais, é na linha vermelha, não aconselho para o ISCSP, vais demorar muito tempo.

    ResponderEliminar