sábado, 22 de agosto de 2015

Curioso...

... isto dos blogs.
Cada um faz o seu com um intuito diferente. Uns são de opinião política e controversa, outros sobre moda e outros de cinefilia e leituras. Alguns, como o meu, são meros diários, desabafos. Afinal, quem não acha mais fácil falar tudo, sem filtros, para desconhecidos?
Sendo o meu um diário, é algo espontâneo. Não publico todos os dias ou posso publicar 4x num dia. Não compito por visualizações nem comentários. É algo meu, que adoro manter, que iniciei em 2010, numa realidade tão diferente da que vivencio hoje. Era uma pessoa oposta a que sou hoje.
Leio aos anos pessoas que nunca me leram. E não leio alguns que me acompanham diariamente.
Um blog é (deveria ser) algo fluido, sem pressões, nem acusações. Para causar conflito já bastam os inimigos do dia a dia.
Portanto, relaxem pessoas. Esqueçam aquela coisa dos "hatters", por amor de Deus!
Para quem ultimamente me manda comentários duvidosos, coisa que desde 2010 e até à data nunca se passou, só tenho a dizer: lê quem quer. Ninguém tem de vir aqui perder tempo. Até agradeço que sejam pessoas interessantes com hobbies, vida social e que tenham mais coisinhas para fazer e trabalhar para que se sintam realizados e não tenham vontade de ser amargos. Parem de comer limões, sff.
Para os que exigem que eu escreva com a máxima precisão cada acontecimento da minha vida.. esqueçam! Não é a toa que tenho a alcunha, escrita por muitos em variadíssimas fitas de finalista, de "paradoxo constante".
Para os que duvidam que a minha vida seja realmente assim... temos pena. Costumo colocar fotos, partilho até demais os meus momentos. E volto a frisar: isto é o meu diário. Escrevo o que me apetece, o que penso ou sinto e quem quiser opinar, aceito mas se quiserem duvidar... não leiam.
Agora, caros anónimos que surgiram do nada, eu não admito nem vou responder a mais comentários com exigências. O estaminé é meu e aqui ninguém exige nada. Escrevo como quero, sobre o que quero. Não aceito exigências, que qualquer dia só falta tentarem pressionar-me a colocar o endereço e número de telefone aqui.
Sobre este blog ser um guião... volto a dizer, vivam, tenham objectivos que isso passa. Arranjem sonhos e lutem por eles e verão que também vos acontecem coisas fantásticas. Parem de culpar a vida, o desemprego, a crise, os pais ausentes. Entendam de uma vez por todas que são responsáveis pela vida que levam e façam algo! Que não seja atacar quem é feliz, sff. Recebemos o que damos. Se dão amargura...

PS: dou por encerrado este assunto que já são 00.20h e ainda tenho dir tomar banho e fazer as malas para apanhar um bus de madrugada para Viana do Castelo. Vou ver finalmente a tão afamada Romaria e rever amigos queridos, seres luminosos que se cruzaram no meu caminho há 1 ano e meio atrás, quando unimos esforços para salvar um gatinho espancado e ninguém no Alentejo mostrou solidariedade. Grata Vida, por colocares constantemente pessoas e acontecimentos no meu caminho que, vindos do nada, permanecem.


1 comentário:

  1. Também houve uma altura que recebi desses comentário anónimos. No início respondia da mesma forma e só piorou. Quando comecei a responder com simpatia e sorrisos simplesmente pararam. Lá está, recebemos o que damos!

    ResponderEliminar