sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Oh gente complicada!

Esta semana tive algumas chatices com o amigo sexy da explicação.
Então não é que o marmanjo se afastou de mim? E apanhei-o a mentir, ainda por cima! Convidei-o para tomar café e o desgraçado disse-me que não estaria pela cidade. No fim, estava no bar onde trabalha uma amiga minha.
Fiquei pior que estragada!
E o meu cérebro lá começou a criar 585837 hipóteses e cenários para esta situação. Será que ele me queria só levar para a cama e como eu não quis foi à vida dele? Será que está a apaixonar-se e tem medo? Será só um grande falso hipócrita?
E nem precisei chegar a conclusão nenhuma porque quem tem bons amigos tem tudo. Enquanto eu me questionava, a amiga do bar foi até à mesa dele e começou a disparar, a explicar-lhe que me estava a magoar, que me tinha dito que ele estava ali, que eu estava triste com ele e tudo e tudo. E ele entrou no balanço e falou com ela sobre tudo, sobre o porquê do afastamento. Ao que parece não está a saber lidar com as inúmeras bocas que ouvimos diariamente sobre as nossas trocas de olhares, sobre o pessoal achar que dormimos juntos e que estamos até apaixonados. E como ele é um playboy também não quer que eu seja afectada pela "fama" dele. A minha amiga lá lhe explicou que ele estava a ser parvo, porque amizades entre homem e mulher toda a vida vão ser vistas como estranhas e consideradas como "amizades com benefícios". Não podemos fazer nada sobre as mentes pequenas dos outros. E ele ficou-se a sentir culpado e disse-lhe que falaria comigo.
Andamos uns 3 dias a tentar marcar café para falar abertamente sobre o assunto mas  acontecia sempre algo e tínhamos de desmarcar. Hoje, e porque acredito piamente no Destino, precisei entregar uns papeis à explicadora que mudou de casa nos últimos dias e não me atendia o telemovel de maneira nenhuma para me explicar onde raio mora agora. Eu tinha de fazer algo, não podia esperar, já eram 21.30h e ela continuava sem me atender. No dia seguinte, às 9h tenho autocarro para ir à terrinha visitar os pais. Só havia uma solução: ir ao bar onde trabalha o amigo sexy e deixar os papeis com ele.
Lá fui. Surpresa: o bar estava vazio. Sem clientes e os outros funcionários, um está de fárias e o outro estava atrasado. Escusado será dizer que a conversa de proporcionou, não é? Ele ofereceu-me um café e puxou o assunto. E depois de mais de 1h a conversar, resolvemos tudo. Espero eu.
Gosto demasiado dele e do nosso raro à vontade como para perder esta amizade para mexericos parvos. Espero que daqui em diante ele tenha mais maturidade e estofo; ter 23 anos não justifica tudo e para mim, reciprocidade é fundamental numa relação.


PS: sim, a imagem escolhida para este post é a mais pura realidade. Eu mudo de roupa em frente dos meus amigos, eu mostrei-lhes as mamas após fazer a redução e não, não me sinto mais cabra por isso. São meus amigos, irmãos que escolhemos sem terem o nosso sangue. Amizade é a coisa mais preciosa da minha vida, já que a familia nunca me valeu de nada. Se não me sentir 100% à vontade com eles, com quem o farei?

4 comentários:

  1. Por acaso, quando comecei a ler o post achei que a razão seria a oposta, ou seja, por ele ter fama de engatatão não estaria a gostar das bocas sobre vocês os dois pois isso poderia espantar-lhe a caça. :D Mas ainda bem que falaram e ele te explicou as razões dele. :)

    Quanto à parte da amizade, despir-me à frente de amigos não é coisa que eu faça da mesma forma que não o faço à frente da minha família. Não acho que haja necessidade desse tipo de intimidade para termos relações sólidas e de confiança.
    Acho até que isso pode trazer muitos mal-entendidos porque essa é a tua visão de amizade mas para os teus amigos (masculinos) pode ser um à-vontade que demonstra algo mais.
    Não estou com isto a dizer que o que fazes é errado. Eu também já troquei de roupa num quarto ao mesmo tempo que um grande amigo o fazia, de costas voltadas um para o outro, simplesmente porque não havia outra maneira de fazer as coisas senão assim. Mas sei que se o fizesse com outros amigos, sei que se lhes mostrasse o peito como dizes que já fizeste, etc, eles poderiam entender isso como algum sinal e depois ver-me metidas em confusões que não me interessam. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo a tua visão mas para mim amizade significa amizade mesmo, que a pessoa me conheça a fundo e esteja comigo em todos os momentos. Logo, para que um amigo meu achasse que eu poderia querer algo mais... é porque não é meu amigo e não me conhece.
      Nunca um amigo, que para mim sao irmãos, confundiu alguma coisa comigo e espero que nunca suceda.

      Eliminar
    2. Lol, amizade também significa amizade mesmo para mim. :) E também gosto que os amigos e a amigas me conheçam mesmo, mas não sinto necessidade de lhes conhecer os sinais todos do corpo para achar que os conheço bem. =P Tenho amigas de há muito tempo, verdadeiras amigas, e acho que nunca vi nenhuma sem roupa. :P

      Mas estava para aqui a pensar que se calhar muitas das confusões em que te vês metida (com mensagens e telefonemas a meio da noite, envio de fotografias e propostas, etc, etc) é exactamente porque tens atitudes que para ti são inocentes (e que agora mesmo que te tentes lembrar de alguma não serás capaz pois para ti não há nenhuma acção menos inocente que faças) mas que para os outros pode ser um sinal de que se calhar até estás interessada em algo. :)

      Eliminar
    3. Sim, mas com os outros sei que tens total razão. O meu à vontade é muito grande com toda a gente devido à minha educação espiritual. Parto do principio que somos todos um e que temos dever e obrigaçao de nos vermos no próximo e falar sempre abertamente e sei que a maioria não entende estes principios, nem tem acesso a eles. Para teres ideia, hoje falei tanto com as pessoas que servi que quando sai do serviço o meu colega me disse que um cliente queria falar comigo e pagar-me um café. Cheguei lá e era um reporter da RTP1 que queria saber mais sobre a minha associaçao de animais. Para veres como falo mesmo de tudo em todo o lado! loool

      Eliminar