quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Da dor e da saudade

Hoje é a despedida.
Sexta-feira estarei já a viver em Lisboa.
Hoje é o fim.
Sei que soa exagerado e fatalista mas não o é. Sei que a distancia não significa nada mas para mim, neste momento, significa.
Este foi o ano mais importante da minha vida. Foi um regresso, um reencontro comigo mesma. Neste ano voltei a redescobrir-me, a ser quem eu era, quem sempre fui mas numa versão melhorada, mais intensa. Nesta cidade redescobri-me, evoluí e conheci pessoas incríveis e fundamentais ao meu dia a dia.
Fiz uma irmã, com quem todos os dias, sem excepção, ou almoço, ou lancho, ou janto. Todos os dias. E hoje será o nosso último jantar aqui.
Fiz um pilar, o amigo sexy que me liga todos os dias a perguntar se dormi bem e se vou ao bar dele beber algo. Tão depressa não volto a pisar aquele bar. Sendo que são 4.45h e há instantes ele saiu aqui de casa, depois de uma longa conversa, de me enxugar as lágrimas e me dar um abraço apertado.
Passei a noite no café / bar onde me tratam como família, onde hoje à noite me irão organizar uma despedida, onde me dizem que sentirão a minha falta, onde passei de cliente a parte da mobilia.
Passeei noite fora com a J., amiga de longa data que também está prestes a mudar de cidade e sabe o que sinto.
Esta cidade... para onde vim com apenas 18 anos, cheia de sonhos, ilusões. Aqui vivi a minha vida académica. Aqui regressei 4 anos depois para me confrontar e redescobrir. Aqui me redireccionei. Será sempre o meu sitio. Será sempre o lugar que dá paz ao meu coração.
São quase 5h e olho em redor, vejo as caixas de cartão, os sacos e nem sei por onde começar. Como encaixotar a minha vida? Como guardar todas as pequenas coisas que construi aqui? Nunca me doeu tanto sair de um sitio. E isto dito por mim, que de ano a ano mudo de cidade e, às vezes, de país, tem um enorme peso.
Não consigo parar de chorar. Não consigo acalmar a ansiedade. Só queria que o dia de hoje não terminasse, que a despedida não chegasse, que as lágrimas não existissem e que o meu coração estivesse tranquilo.
Deixar esta cidade, é deixar-me a mim, deixar família, deixar amor.


1 comentário:

  1. Compreendo o que sentes! Mas acima de tudo o que tens de pensar é que vais realizar aquilo por que lutaste! Alcançaste o que tanto querias e por isso esta mudança é consequência de algo bom. Essa cidade estará sempre aí para te receber. Mas agora é tempo de criar novas memórias e novas histórias noutra cidade onde, com certeza, também serás muito feliz e farás mais amigos! :)

    ResponderEliminar