sexta-feira, 11 de setembro de 2015

News

Todos sabiam que me candidatei a duas Universidades em Lisboa e uma no Alentejo.
Não vou especificar em qual entrei mas... na próxima semana mudar-me-ei para Lisboa!
Têm sido dias intensos. Já consegui alugar casa, que era o filme mais complicado. Após ligar para 67 casas e toda a gente me despachar assim que mencionava o Eros, lá houve uma alma caridosa, uma senhora amorosa, que ficou impressionada de ninguém querer o Eros Miguel e me facilitou a vida. Ela já tinha alugado todos os quartos, mas um deles, que inclusive tem varanda fechada em vidro, estava apenas "apalavrado", a inquilina iria à noite vê-lo melhor e recolher as chaves. Ora a senhoria, que me contou que tem 3 gatos resgatados da rua e que adora felinos, decidiu que eu deveria ir ver a casa e, se gostasse, ficaria logo com ela. Ela depois inventaria uma desculpa à outra moça. A senhora ainda me ligou nas vésperas para avisar que, se eu ficasse seria sempre no quarto com varanda para o Eros ter privacidade mas que, de todos os modos, tinha falado com as outras duas raparigas que la vivem e ao que parece aceitam o Eros na boa, ele poderá circular pela casa. Ligou ainda para ver comigo os horários dos transportes, para garantir que eu me orientava bem. Depois desta atenção toda, claro está que fui ver a casa mais receptiva a tudo. Onde arranjo eu outra senhoria amante de gatos e atenciosa?!?
Há vários anos que não divido casa, espero que não me faça muita confusão. Sou bastante individualista. O quarto é pequeno, não será fácil arrumar todas as minhas coisas lá. Mas se aceitam o Eros e ele fica com uma varanda só para ele, não peço mais.
Fiquei numa zona boa, com tudo na rua, talho, super mercado, transportes. Mudo-me no próximo fim-de-semana.

A inscrição na Universidade foi bem diferente do que pensei. Na minha anterior licenciatura, fiquei numa Universidade com extremo espírito académico. Passei por 6 semanas de praxe, intensas. Desta vez deparei-me com imensas moças delicadas que me questionavam se queria ser praxadas, deixando claro que seriam apenas uns "joguinhos". Joguinhos? Senti-me na escola primária, de repente. Pedi desculpa àquela malta toda de 19 anos mas expliquei que já tenho 26, já fui praxada à séria há 8 anos atrás e já não é algo que me faça sentido.
Deus, eram todas tão amorosas e educadas! Senti-me num evento beneficente, com chá das cinco, em Cascais.

Amigo sexy... já não o percebo de todo! Desde que caiu em si que realmente vou embora, está mais próximo, telefona mais, convida para mais cafés, vem mais vezes cá a casa. Já quase dormiu cá inúmeras vezes mas a minha postura mantém-se. Esta semana presenteou-me com uma confusão de doidos! Eu comentei com o melhor amigo dele, num dia de desabafo, que estava a ficar presa aos meus sentimentos por ele ao ponto de já nem me sentir confortável quando outro gajo se mostra interessado em mim. Expliquei que agora iria para Lisboa com o Coração no Alentejo. Claro que o rapaz lhe deve ter contado este desabafo, parece-me normal. Mas nesse mesmo dia, o amigo sexy vem a minha casa e puxa o assunto de forma forçada e diz que o entendi mal, que não tem sentimentos por mim. Que quis dizer que eu fui a única mulher que lhe mostrou que existe mais vida para além da ex dele, que eu sou tão companheira, amiga, fantástica e ele sente-se tão atraído por mim que viu que poderia um dia refazer-se. Disse a brilhante frase "espero um dia encontrar alguém como tu". Como eu? Não eu? Porquê?!? E fez todo um discurso sobre eu ser incrível mas a melhor amiga, o apoio incondicional que não quer perder por nada, que não quer magoar  e que só quer que eu conheça pessoas e seja feliz. Perguntei-lhe directamente se estava a ser altruísta e a afastar-me de propósito, disse que não. Apesar disto, continua a mandar me sms do nada, de madrugada, a dizer "gosto muito de ti, vou a Lisboa mais vezes do que pensas".
E eu entrei no jogo dele. Disse-lhe que gostava da ideia que tinha criado dele, de homem seguro e interessante. Ao ver agora que ele afinal é um miúdo de 23 anos confuso, entendi que não preciso de dores de cabeça nesta nova fase. Afastei-me. Deixei de ser tão querida, mando menos sms, convido para menos coisas. E adivinhem quem de repente me liga mais, diz mais vezes que gosta de mim? Oh anormal! Os homens não valem nada!
Decidi deixar andar! Vou tentar não pensar muito nisto (espero ser possível) e logo se vê, com a minha ida para a Capital, se ele se revela ou se afasta.

4 comentários:

  1. Eu bem te dizia que vinhas para ao pé de mim. :)
    Quanto às praxes, Lisboa é fora do que quer que tenhas conhecido.
    Parabéns e welcome.

    ResponderEliminar
  2. ISCTEEEEE (Tenho a certeza! ahah). Boa sorte e olha, apesar de nunca lá ter estudado, fui muito feliz no ISCTE! =P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não nego nem confirmo. Mas podemos marcar um café um dia ;)

      Eliminar
  3. Parabéns! Tenho de vir ler tudo com mais calma, que tenho andado com pouco tempo para isto :)

    ResponderEliminar