quarta-feira, 7 de outubro de 2015

E após quase 3 semanas de aulas...

... confirma-se que aqui é tudo muito diferente da minha anterior licenciatura.
A Universidade é mais organizada, os professores mais profissionais. Mas por outro lado a exigencia parece-me menor.
Infelizmente, sendo uma licenciatura em Serviço Social encontrei alguns Manueis Marias de Fonseca e Sá e algumas Constanças de Cunha e Mello de Semedo e Andrade, que me fazem temer pelo futuro da profissão quando dizem, em tom anasalado e chique, que não querem participar no voluntariado com sem abrigos porque lhes dá nojo. Enfim...
Mas para os colegas normais, as Vanessas e os Jorges deste país, tudo me parece bem. Estou a formar um grupo porreiro. Alguns até gostam das mesmas coisas que eu, meditação e coisas alternativas. Estamos já a combinar alguns voluntariados e projectos em conjunto e tenho até um colega que me leva e trás todos os dias de boleia.
Apesar de Lisboa ser uma cidade onde se perde imenso tempo, até estou a gostar de cá viver.

2 comentários:

  1. Lisboa é de facto uma cidade onde se perde imenso tempo só em deslocações, mas também é uma cidade linda, cheia de contrastes, cores, e com uma vida que no Alentejo não se encontra.
    Por outro lado torna-se mais fria e impessoal, mas é como em todo o lado.
    Quanto aos manéis marias franciscas de bastos e viegas e sei lá mais o que... Quer-me parecer que foste para à mesma universidade que eu, até porque a tua outra opção tem fama de mais descontraída...
    Só te digo uma coisa, qualquer uma delas é uma grande escola. Fizeste uma grande escolha.
    E se precisares de alguma ajuda estou à disposição, eu andei ai há uns anos e noutro curso, mas a minha mulher andou no mesmo curso que tu... (nunca exerceu, mas o curso deu-lhe prespectivas de emprego em áreas que ela nunca pensou...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Achei essa história da tua esposa muito interessante.

      Eliminar