quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Em caso de dúvida, consulte a Vida


Sendo espiritual, às vezes questiono-me. Ás vezes acho que sou só doida e perco a fé. Ás vezes sinto as coisas, às vezes desconheço-as.
No entanto, se mais alguma vez duvidar da Lei da Atração, batam-me sff.
Resumindo as últimas semanas: andei até à última para pedir o empréstimo estudante porque não tinha a certeza se afinal queria estudar. Viver em Lisboa estava a ser demasiado stressante e terrivel. Chorava com frequencia, faltava às aulas, sentia-me deprimida. Os meus amigos já não sabiam que mais dizer-me nem fazer. A preocupação comigo era geral. Todos afirmavam que nunca me tinham visto assim. Questionei-me. Questionei tudo. Afirmei a muitos e muitas vezes que me queria ir embora, desistir. Disse bem forte "Não quero viver aqui. Não quero isto para mim". E que fez a Vida? Colaborou, claro. Negaram-me o empréstimo e acabaram-se as minhas economias.
Fiquei bem aflita! Depositei o último dinheiro que tinha guardado, aquele destinado a comprar um carrito modesto quando tirasse a carta e senti-me muito mal. Comecei a imaginar-me a voltar à terrinha, a viver com a mãe. Entrei em pânico. E finamente, mexi-me. Fiz algo. Movimentei-me! Comecei a ter outra postura e tomei a decisão de que a minha vida agora é cá e vai continuar a sê-lo. Não que as dúvidas tenham acabado mas... melhor isto que a terrinha. E sinceramente, se agora não prosseguir os estudos, faço o quê? Não consigo agora achar outro propósito.
Comecei a emanar outra energia, a tomar decisões, a correr atrás. Enviei dezenas de curriculos e em 1 semana tive 6 entrevistas de emprego. Fui selecionada para 4. Escolhi aquela em que pagavam mais. Contrariamente ao que tinha pensado, escolhi um emprego a tempo inteiro. É verdade que só procurava um part time e tenho medo de não conseguir conciliar os estudos mas o ordenado é bem acima da média e fiquei muito tentada. Este ordenado vai-me permitir viver bem na Capital, sem ajudas, desafogada. Além de que as aulas terminam dentro de 3 semanas e aí já vou poder respirar. Começo terça-feira e calculo que estas 3 semanas finais, onde todos os trabalhos e frequencias se juntam, serão horrendas e esgotadoras mas é apenas um pequeno grande esforço momentâneo. Depois as aulas só retornam em fevereiro e aí, cabe-me ser organizada e ir estudando um pouco todas as noites.
No mesmo dia em que fiquei com este emprego, 1h depois um outro banco aprovou o meu empréstimo.
Portanto, estou oficialmente tranquila.



2 comentários:

  1. Ora, então, espiritual.. :) gosto muito :))
    Às vezes é difícil sintonizar na frequência certa mas, felizmente, no momento oportuno, acertamos!
    Beijinho

    ResponderEliminar