sábado, 2 de janeiro de 2016

2016 e a irracionalidade

Basicamente tomei uma decisão: viver em Lisboa irrita-me mas não quero desistir do curso, logo... posso só mudar a área de residencia. Vou viver para a zona saloia, como se diz por aqui. Decidi ir viver para uma zona rural, um bocado lixada a nível de transportes é certo mas com mais qualidade de vida. Vou pagar por uma moradia T2 com quintal e churrasqueira menos do que pago actualmente por um quarto numa casa para 3 pessoas. Estou disposta a fazer o sacrifício de acordar mais cedo e ter menos transportes para poder viver sozinha e tranquila.
Mudo-me em duas semanas. E no quintal vou ter animais da minha associação, aqueles que são adoptados mas precisam ser ensinados a andar à trela e socializarem.
Adoptei também um gato. Decidi arriscar o mau feitio do Eros. Vou buscá-lo assim que possa. Encontrei-o numa página de Facebook dedicada a ele, vive nas ruas e é um doce.
Portanto...
- casa nova e viver sozinha... check!
- gato novo... check!
- viver no campo... check!
- vida amorosa... check?...

Terminei 2015 de forma meio irracional... basicamente tive de meter o meu chefe no sitio à séria, depois dele me mandar uma sms no trabalho a dizer que eu tinha um belo rabo; morreu a mãe de uma grande amiga dia 30; passei a passagem de ano com o meu senhorio e actual apaixonado com direito a pedido de namoro à meia-noite.
Sobre esta última parte... deixem-me digeri-la e prometo que vos conto todas as novidades. O meu senhorio tem 27 anos, vive numa quinta linda, é cheio de dinheiro e, como regra geral isso implica, mimado. Encantou-se por mim desde a primeira vez que me viu, dedicou-se logo a conquistar-me mas algo não está bem. Gosto dele mas conhecemo-nos à pouco tempo. Eu sou tranquila, ele é um tornado. Gosto de coisas calmas e que se constroem, ele quer tudo para ontem. Cedi, dei-lhe uma chance, estive 3 dias "a viver" na quinta dele, passamos a passagem de ano juntos e a sós, muita cumplicidade, sexo e partilha. Mas... namoro? Compromisso?
E aconteceram umas coisinhas hoje que me fizeram ver que, definitivamente, ir com calma faz toda a diferença.
Ter um homem impulsivo e explosivo de repente, nas mãos, é lixado. Temos os mesmos gostos e interesses, a espiritualidade, musica, pensamentos mas... as reacções são tão opostas. Eu sou tão calma e ele é tão revolta, tão conflito. Ele aposta tudo numa relação, dá-se totalmente, entrega-se de cabeça e cada vez que lhe explico que devemos ir com calma ele acha que eu estou a desistir de tudo, que não sinto nada por ele. É de extremos, 8 ou 80, intenso. Rastilho curto e pólvora acumulada. É daqueles homens que entra na vida de uma mulher para a virar do avesso e espalhar o caos.
Não sei se estou interessada nisso.

3 comentários:

  1. Quando dizes senhorio, estás a falar da nova casa? Não leves a mal, mas se assim for, visto que estás com essas dúvidas todas em relação a ele, não será uma atitude precipitada ires morar para lá? Isto porque, caso decidas não avançar mais na vossa relação, depois ficas numa situação complicada...ou então não é nada complicado e eu é que estou a complicar :p mas isto é a leitura que faço daquilo que partilhas por aqui...

    ResponderEliminar
  2. Pessoalmente não gosto deste tipo de pessoa 8 ou 80 numa relação, pois acho que acabam por ser manipuladoras. Se vires bem, ou lhe dás todo o teu coração agora, assumes já um compromisso sério, te entregas sem limites e cheia de confiança, ou para ele tu não gostas o suficiente e quer desistir, o que te obriga a ti a aceitar a sua partida ou a ceder na tua vontade de ir com calma para lhe agradar e provar que gostas dele.

    E concordo com a L*. <=) Uma pessoa assim tão pouco racional nas emoções não se tornará uma pessoa complicada caso decidas acabar tudo mas manteres-te como inquilina?
    Eu sei que tu gostas de confiar nas pessoas e no seu bom senso, Raven, e que achas que não é problema teu que os outros não saibam interpretar como deve ser o teu feitio, mas a verdade é que acabas por te meter em problemas e a ter de lidar com eles. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para já, mantenho-me firme e tem sido ele a ceder quando peço o meu espaço e calma. Vamos ver como corre... tem sido bom, está a ser bom. Mas mantenho os dois pés bem atrás. Sem expectativas. Sabe bem estar com ele mas só isso. Não estou apaixonada, não sei se o estarei um dia... logo se vê. E ele sabe desta minha postura, o que lhe dá bastante insegurança de facto.

      Eliminar