sábado, 5 de março de 2016

Onde eu deveria estar a esta hora?

No Alentejo. Entre amigos. Num jantar de aniversário.
Aproveitaria para ficar no fim-de-semana. Voltaria para Lisboa Portuguese Horror no domingo beeeeeeeeeeeem à noitinha!
Mas... eu, baldas indisciplinada confessa, ontem decidi verificar os programas das aulas que já começaram há 3 semanas e às quais raramente vou. Pois que parece que dentro de 15 dias tenho um mega trabalho parvo, daqueles ricidulos mas cheio de detalhes, para apresentar. Parece que Março terá já algumas avaliações para que em Abril possa estagiar. Estágio esse que deverá ser em 5 instituições e cuja orientadora me fez a seguinte pergunta "Então? Vai meter férias ou despedir-se para ter tempo?". E eu comentei, "O director de curso disse-me que no caso dos trabalhadores estudantes podemos estagiar só num sitio e o mais apropriado seria as Urgências devido aos horários". Foi ver a cara da anormal da orientadora enquanto me vomitava um "Mania de trabalhadores estudantes... no próximo ano o estágio é o ano todo! Acha bem só conhecer uma realidade? Acha que vai ser boa profissional assim?!?". Só pude responder "Não sou de Lisboa. Se me despedir nem faço o estágio nem faço o curso, minha senhora. Eu trabalho para comer e para pagar as propinas, sabe? E quanto à experiencia e ao só conhecer uma realidade... é o possivel perante a realidade. Com licença!". E retirei-me, não permitindo qualquer hipótese de conversa. Gente parva!
Acho que já fiquei marcada.
Bom, tendo assim que ser obrigatoriamente responsável perante o mês pré-estágio que aí vem, decidi desmarcar a minha ida à cidade do meu coração, a qual não respiro desde o dia 1 de novembro, e fechar-me na aldeia a trabalhar arduamente.
Suponho que não esteja a correr bem porque fui ao supermercado, fiz limpeza e... ups! São 20.11h. Vou jantar a casa de umas amigas que vivem aqui na aldeia de cima e vamos depois experimentar uma casa de chá de aspecto bem simpático. Ao menos que venha com as espertina para fazer noitada e algo produtivo.
Bom sábado à noite para os borguistas sortudos desse lado do ecrã!

Sem comentários:

Enviar um comentário