domingo, 15 de maio de 2016

Das certezas da vida


E na 6f tudo terminou. O que mal tinha começado.
Em 3 semanas juntos, foram 4 os jantares desmarcados na hora. Comigo já de vestido, saltos altos, toda produzida em cada detalhe para o agradar.
Ou era o trabalho e as encomendas extra,  ora os treinos (nos quais planeia ir 3 meses para um determinado país de onde é natural a luta que ele pratica para aprender mais), ora ir ainda este mês duas semanas para França visitar uma irmã, ora o periquito que morreu, o carro que avariou, a dor de barriga... AAHHHHHH!
Eu até acredito nele. Algumas coisas aconteceram à minha frente, fui testemunha da vida ocupada dele mas... e eu? Quem gosta tenta encaixar a outra pessoa. Sente necessidade de estar junto, de mimar. Em 3 semanas a frase que mais ouvi foi "Não tenho tempo neste momento e acho que vou-te fazer sofrer. Talvez nos devamos afastar já". Claro que cada vez que ele me pediu um momento para pensar, coisa que respeitei escrupulosamente, ele passado uns 2 dias ligava cheio de saudades dizendo que iria mudar, alterar a sua rotina. Mas nunca acontecia. E eu ia.me sentido cada vez mais desiludida e triste e já esperava, a cada combinação, que ele não viesse. Sentia já que não valia nem a pena entusiasmar-me. E infelizmente eu tinha sempre razão.
Na 6f quando após mais uma situação ele volta a dizer "acho melhor afastarmo-nos" e eu explodi e disse-lhe que sim, que se esse era sempre o seu caminho por instinto, então sim. Não mereço alguém que não me queira sempre e a todo o momento, com maturidade para resolver problemas. E antes que eu me envolva mais, preferi dar-lhe razão, dizer tudo o que sentia. Pela primeira vez termino algo de consciência tranquila. Não houve vozes exaltadas nem coisas graves a serem ditas. Ele manteve o discurso que fui a mulher que melhor o tratou desde sempre, que lhe deu todo o amor e compreensão para além do normalmente aceitável e reitera que me é muito grato. Diz apenas que sou injusta ao achar que ele não está apaixonado por mim, pois está e toma justamente esta decisão que lhe dói porque acha que não tem como se dedicar e fazer-me feliz. Eu não digo que não mas... ele pode só achar que esta apaixonado. Porque eu continuo a saber o que quero e que devo lutar por isso. Se gosto corro atrás, cuido. Quem desiste não gosta, digam-me o que disserem. Uma cosia é desistir após desgaste, inúmeras tentativas e quando se esta numa relação nada saudável e temos de ser superiores. Outra coisa é desistir em tão pouco tempo sem motivos.
Resta agora respirar e aceitar e superar mais uma desilusão. Mas guardando nos bons pensamentos a primeira relação MESMO saudável que tive, sem pressões, que apenas tirava de mim o meu melhor lado.

PS: desde 6f que não sei nada dele. Nem farei por saber. Pois acima de tudo magoa-me que ele me tenha conquistado para nada.

5 comentários:

  1. Acho que tu queres tanto que dê certo que ficas cega e não vês os sinais. :) Desde o início que se percebia que ia correr assim... mas não dou muitos dias para que voltes a acreditar e a tentar. :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confissão embaraçosa e fraca: adoraria que fosses bruxa e tivesses razão!xD
      Adoraria acreditar. Mas para isso a outra pessoa teria de mudar o discurso e as hipoteses. No fundo sim, claro que queria que isso acontecesse. Foi a primeira vez que não me senti atraida por um oposto problematico. Este rapaz é educado, normal e respeitador. Terminamos com uma conversa cordial, ressaltando o bem que cada um tinha feito ao outro. E acho que tudo poderia ter sido optimo... mas não foi. Nunca mais falamos. Não faço por isso. Ele também não.

      Eliminar
  2. Por outro lado: quem gosta compreende, espera e tem consciência que a vida nem sempre corre como queremos.

    Não estou a viver a tua relação mas pelo que dizes parece que ele estava a passar por uma fase mais complicada. A menos que fosse algo para ser sempre, acho que também falhaste. Falhaste por não conseguires compreender que não, nem sempre há tempo. Por vezes por muito amor e gosto que se tenha, o melhor que se consegue são uns segundos ou minutos para telefonar à pessoa e não horas ou dias.
    Ser-se adulto também é isso: é não esperar que os outros parem toda a vida e a deixem à espera só porque nós decidimos estalar com os dedos. Foram 3 semanas... não aguentaste 3 semanas mas achas que tu estás apaixonada ou que o amas? Eu acho que não.E acho que tens jeito para apontar o dedo e os erros dos outros mas que te falta reflexão acerca dos teus próprios comportamentos e exigências.
    Além do mais, se algo te estava a desagradar poderias ser honesta e directa mas não, preferiste esperar até não aguentares mais para explodir com ele. Não lhe deste uma verdadeira hipótese. Será que é porque na realidade não te apetece dar?
    É que na no mundo real, não há vidas perfeitas. Há pessoas, com os seus defeitos, que compreendemos que valem a pena mas pelo que vou lendo de ti, tu queres alguém perfeito e que seja exatamente aquilo que tu imaginas que seja. E se não mudares essa teoria vais sempre desiludir-te e terminar relações em poucos meses... não há ninguém perfeito. Há pessoas que sabemos que valem a pena os defeitos.


    E não quero tentar atacar-te mas antes tentar fazer-te reflectir sobre o teu comportamento. Obviamente que eu "julguei" pelo que partilhas o que pode não corresponder à realidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aceito e agradeço o teu comentário. Uma pessoa ocupada não seria problema. Claro que me entristeceria às vezes mas compreenderia. O que me faz ver que não devo insistir é que desde o inicio que ele fala em ser melhor afastarmo-nos já, dando-me a sensação que só eu acredito e quero trabalhar nisto. Os planos dele de ir para a Tailandia 3 meses e ainda estamos no inicio, sem bases para uma aventura dessas. E eu fui falando com ele. Respeitando cada espaço e sendo sincera. Só ouvia como argumento "È melhor afastarmo-nos" e nunca um "vamos tentar conciliar e arranjar um meio termo". Claro que não o amo! Só senti tal coisa 1 vez na vida e estive 3 anos com essa pessoa. Mas acho que todas as relações devem logo de inicio ser tomadas como algo sério, algo em que queremos investir e fazer correr bem. E se só um lado tem essa visão e o outro à minima pensa cair fora, não vale a pena. Um a carregar a relação sozinho gera frustração, discussão... assim acabou bem, com respeito e carinho, ambos a ressaltarmos as qualidades um do outro na conversa que tivemos.
      Emfim... vivendo e aprendendo. O que é nosso está guardado.

      Eliminar
  3. Desculpa dizer isto, mas já se estava a ver no que ia dar.
    Mas, a vida é mesmo assim. Faz parte. Agora, bola para a frente, que atrás vem gente.

    ResponderEliminar