segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Estou pelos cabelos!!

Tenho até ao fim do mês para deixar a minha actual casa. Mas como já se previa, o senhorio do mal deu as fuças do capeta! Inventa impossibilidades e stresses a toda a hora. Ora agora a EDP lembrou-se que tem de analisar o meu pedido de rescisão e agendar e coisa e tal e só me cortam a luz lá para meio de outubro. Nessa altura já eu não estou nesta casa. Resumindo: o senhorio diz que não me deixa cá vir receber a edp, não a quer receber ele e que se eu quiser que pague mais 1 mês de renda para que a EDP cá venha 5min. Isto é demais! Também não me dá os meus recibos desde março. Lá expliquei a EDP que não terei acesso à casa e eles tentarão fazer o corte de forma exterior e ver comigo o melhor modo de resolver a situação, contudo eu questiono-me: este cabrão pode muito bem deixar-me as luzes ligadas dia e noite para eu receber uma factura astronomica. Não há meio de eu resolver isto? Nem que seja falcatruada? Cortar algum cabo que impossibilite a casa de receber luz e depois dizer que foi vandalismo e não sei de nada?
ACEITAM-SE IDEIAS! E sobre os recibos tambem.

7 comentários:

  1. Primeiro, denuncie a situação junto da PSP.
    Se faz efetuou a denúncia do contrato dentro do tempo legal, denuncie a situação junto das Finanças, pois se paga rendas, as mesmas devem constar do Portal das Finanças. Leve a cópia do contrato às Finanças, bem como a carta registada com AR, de que o contrato cessou na data X.
    Junto da EDP, informe que deixou de viver na casa desde o dia X e leve a última contagem. O mesmo com as outras fornecedoras de serviços.

    ResponderEliminar
  2. Quanto à electricidade podes cortar antes do quadro mas isso é bastante perigoso, e depende do tipo de instalação que lá tiveres...
    Quanto aos recibos o contrato foi depositado nas finanças? É que se não foi não adianta de nada teres os recibos. E o senhorio que idade tem? Em principio ele está obrigado a fazer o registo dos recibos no portal, pelo que não precisas deles em papel, a excepção são rendas baixissimas ou senhorios idosos (julgo que com mais de 80 anos ou rendas até 800 e picos € anuais), que estando dispensados dos recibos electronicos têm que preencher um modelo no inicio do ano onde declaram as rendas recebidas. Quanto a isto apenas te resta fazer queixa à AT e rezar para que eles façam alguma coisa, mas que sinceramente me parece improvável. Caso contrário terás que introduzir o valor das rendas manualmente (e isso gerará divergencias em ambas as declarações de IRS, o que poderá atrasar os reembolsos, e se ele tiver a receber é bom, se ele tiver a pagar tu é que vais ficar lixada...), e justificar posteriormente com o contrato de arrendamento (que tens que ter na tua posse com ambas as assinaturas), e aqui aconselho a guardar o máximo possivel de provas a teu favor, sejam facturas/contratos de água, luz, gas, internet, etc. Convém também guardares cópia da carta de rescisao de contrato, bem como cópia do registo do envio da mesma para jsutificar o final do contrato.

    ResponderEliminar
  3. Colocar um pequeno fio elétrico numa tomada , sem que seja percetível , assim sempre que ele ligar o quadro elétrico o disjuntor dispara ;)!
    Mas deve haver uma outra maneira , talvez retirar fusíveis não sei !

    ResponderEliminar
  4. Sobre os recibos é ameaçar que vais à repartição de finanças apresentar queixa ! É simples para cabrao , cabrão e meio !

    ResponderEliminar
  5. Situação complicada. Se ele não te dá os recibos, tu pode sempre optar por não pagar. O problema é que te vais embora e já pagaste todos os meses em que ele não te deu o recibo. Não sei se poderás fazer queixa nalgum sítio.

    E se disseres à EDP que o mais certo é que haja novos inquilinos no mês de Outubro, eles não terão isso em consideração? É que realmente não seria justo pagares 15 dias de luz de outras pessoas. Não poderão fazer uma leitura no final do mês de Setembro, por exemplo?

    ResponderEliminar
  6. Os recibos são passados eletronicamente, se não os tens faz queixa dele às finanças!

    ResponderEliminar
  7. Quanto aos recibos ele é obrigado a dar-tos, quanto a luz, descobre ai um fiozinho no quadro que ninguém de conta :p

    ResponderEliminar