quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Do México VI

BACALAR

Com o seu expoente máximo no século XVII, Bacalar é uma zona bonita, com muita diversidade histórica e natural.
Foi lar de diversas tribos, conflictos bélicos entre elas, conflictos com os Colonizadores e depois, qual Piratas das Caraibas, palco de inúmeras incurssões piratas e aventuras de capa e espada entre Franceses, Ingleses, Holandeses e Espanhóis.
Lendas e curiosidades é o que não falta nesta zona!
É, actualmente, conhecida pela sua Lagoa das 7 cores. Uma lagoa que tem 7 tons de azul e onde é possivel nadar, fazer canoagem, banhos de argila, entre outras coisas. O canal dos Piratas hoje em dia tem um caudal baixo e é possivel atravessá-lo a pé.
Ficamos hospedados num agrupamento de casas de exterior simples, em madeira e interior luxuoso, lindo, de frente para a lagoa, com varandas compridas debaixo de um lindo céu estrelado.
Cereja no topo do bolo: os caseiros cuidavam lá de uma colónia de gatos e tinham alguns cães resgatados! Para um casal amante dos animais, estes detalhes contam muito.


Canoagem. Detestei! Não tenho condição física para isto. Terminei a escravizar o Marido, que coitado remava por 2. E quando chegamos a uma parte cheia de lótus? Os remos enrolavam-se neles, as minhas pernas idem. Um inferno!


Canal dos Piratas




Dia de chuva no paraíso



1 comentário: