terça-feira, 4 de agosto de 2020

Covid bipolar

Tem sido dificil não me sentir ansiosa e, acima de tudo, culpada. Ainda que a culpa não seja minha...

Para MIM o Covid foi realmente uma prenda. Pude parar, respirar, recordar quem era há 5 anos atrás antes de vir para Lisboa.
Relembrei que hobbies tinha, que coisas me acalmavam, que coisas me davam prazer.
Pela primeira vez usei o meu quintal, o qual só via a correr, de noite, para estender / recolher roupa. Incrivel como passei anos sem me sentar debaixo do meu limoeiro. Acho até que nunca o tinha olhado.
Avancei mais na minha verdade, mimei mais a minha alma nestes meses que desde que nasci!
Desde Julho já me inscrevi em:
- Curso de nutrição vegetariana (calma, pessoal... ainda ando só a "informar-me" antes de ter a certeza que consigo dar o passo).
- Curso de medicina ayurvedica
- Curso de meditação e óleos essencias
- Curso de meditação xamânica
- Curso Ativadores da Nova Era (sim, com a famosona da Ines Gaya)
- Curso de 21 dias do despertar da alma (21 dias de audios, imagens, meditações sobre temas profundos em todos nós)
- Curso de cristaloterapia

Entre isto e as leituras que estão a mil... como tem sido uma jornada incrivel! E abençoada.

E depois... sou assistente social. Chegam a mim a fome, os despejos, as pessoas com deficiencia e sem próteses, o desemprego... e além da impotencia, vem a culpa. Porque está a ser um ano tão bom para mim enquanto outros passam mal? 
E vêm as insónias. Cada vez que invisto num curso, numa massagem, vou ao restaurante... vem a  culpa. 
E sinceramente, não estou a saber já geri-la.

Sem comentários:

Enviar um comentário