quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Check List 2021

- Transição para vegetarianismo

- Começar a "Plantar a Lua" e outras práticas de Sagrado Feminino

- Mudar-me para uma casa minha

- Transição do meu estilo de vida para algo mais sustentável (usar pensos higiénicos reutilizáveis, usar barra de carvão para filtrar água, redução no gasto de água, combater o desperdicio, etc)

- Aplicar-me finalmente das dezenas de cursos em que me inscrevi este ano e que ainda mal olhei para eles

- Ter plantas e tentar que não morram

- Fazer exercicio

- Conseguir aplicar a rotina Circadiana e acordar cedo / deitar cedo

- Ler mais

- Meditar diariamente

- Voltar ao reiki de modo mais frequente

- Oferecer inicação de reiki a algumas pessoas queridas

- Fazer uma parede "das ideias"

- Cortar no açucar

- Reduzir café

- Beber mais água

- Expôr-me mais ao sol

- Mais tempo com os amigos

- Melhorar a minha relação com a Ancestralidade

- Melhorar a entrega no meu casamento e combater bloqueios emocionais

- Mimar mais o marido

- Doar algo mensalmente

8 comentários:

  1. Gostei da tua lista para 2021, que sejas bem sucedida em todas ou pelo menos na maioria delas :)
    Gostava de aprender reiki, mas sao tao caros os cursos e realmente não tenho muito tempo :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, infelizmente o Reiki e as terapias alternativas tornaram-se um super negocio. Fazemos assim: quando terminar o Mestrado poderei iniciar pessoas. Ofereço-to! ;)
      Fechado?

      Eliminar
  2. Raven, onde encontro práticas do sagrado feminino?
    É uma das coisas que quero fazer em 2021!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, qualquer duvida podes mandar-me mail :)
      Mas olha tens o livro Sagrado Feminino da Ines Gaya e tens também no Instagram a página Ginecologia Emocional, The Cura Project e Curandeiras de Si. Todas têm muitos cursos, alguns gratis, muito conhecimento. Comecei por elas.

      Eliminar
  3. Uau, que mega lista Raven :)
    Também tenho uma lista de objetivos, mas bastante mais pequena que a tua (até porque se colocares demasiados objetivos e não os conseguires cumprir, pode ser desmotivante), mas acredito que vais conseguir!! Go for it!!! Alguns dos que tens aí já faço :) .
    Sobre vegetarianismo... adoro comida vegetariana (e até como bastantes vezes), mas não abdico de um bom bife quando me apetece (pessoalmente acredito que o equilíbrio é a chave, mas não condeno quem tenha uma opinião diferente). Falar nisso, já há alternativas em que o animal não é morto (a carne é desenvolvida em laboratório a partir das suas células). Acho que isso passará a ser rapidamente o novo "normal" daqui a uns anos.
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que será dificil. No meu caso tem a ver com não querer continuar a comer um cadáver, não participar desta industria que quando vemos os videos reais, bem vemos como são tratados os animais, as doenças que trazem, enfim... E neste sentido, acho que não adianta muito não comer um bife mas empanturrar-me de queijo. Portanto acho que um real impacto só é conseguido através do estilo Vegan. Agora só nao sei se vou conseguir!

      Eliminar
  4. Ideias fantásticas, e algumas facilmente aplicáveis no confinamento seja ele total ou parcial!!

    Tenho de por as minhas metas em " papel " também.

    ResponderEliminar
  5. Que sejas bem sucedida em todas as tuas metas para este ano *

    ResponderEliminar