quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Rectas e intersecções

Sou uma crente irredutivel no Destino!
Não sei se Deus existe, se tenho um anjo da guarda, se Lúcifer me espera mas de uma coisa tenho a pura certeza: tudo está destinado e cada coisa chega no momento certo e por um sábio motivo.
 
 
Há 6 ou 7 anos atrás, enquanto lia o blog do pai de uma amiga minha, chamaram-me à atenção os comentários de um jovem rapaz sempre muito acertivo e sensível.
Com tanta curiosidade, acabei por ir espreitar o blog do dito cujo e gostei bastante do que li. Pareceu-me uma pessoa incrível, diferente, com uma visão do mundo muito própria.
Comecei a comentar o blog dele, começamos a falar, trocamos mails.
Descubri um rapaz com mais 5 anos do que eu, enfermeiro, muito maduro e sensivel aos problemas dos restantes.
A verdade é que durante todo este tempo temos desabafado um com o outro. Sempre por internet! Mas conhecemo-nos muito bem ao longo destes anos.
 
 
Ontem à noite recebo uma sms dele a perguntar-me se o poderia receber na minha cidade. Decidiu vir conhecer-me e passar o dia comigo.
Fiquei meio nervosa. Não que eu pensasse que o rapaz poderia ser um violador! A conversarmos à tantos anos, já percebi a sua boa índole. Mas fiquei nervosa pela situação em si. É fácil desabafar com desconhecidos, não nos julgam. Mas vê-lo assim de frente…
 
 
Esta tarde, às 13h, aqui se apronta o rapaz para almoçar comigo!
E sabem que mais? Ele é ainda mais incrível ao vivo.
É uma pessoa dinâmica, sensível, trabalhadora, talentosa… Parece-me que terei aqui uma looooonga amizade.
Além disso, somos do mesmo signo, muito parecidos em objectivos e valores e ele incentiva-me sempre a ser como sou, a manter-me diferente na minha genuidade.
 
 
Como vêm, a blogosfera pode unir pessoas e trazer pequenos tesouros para a nossa vida.
Por isso e porque nunca se sabe o que nos reserva o destino, quem precisar de algo ou apenas quizer falar, basta mandar mail para:
undertheclothes@sapo.pt

2 comentários:

  1. Eu acredito que o destino está escrito, mas ao mesmo tempo não duvido do meu poder sobre algumas virgulas que me permitam mexer um pouco no sentido que vou tendo, ou que me vai faltando.

    Gostei do teu ponto
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Fiquei emocionado com este texto! Já devia ter feito esta retrospectiva há mais tempo. Obrigada por tudo!

    ResponderEliminar