quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Do Ginecologista



Duvido muito que haja alguma mulher no mundo que sinta prazer em dar 60€, 70€ e por aí, a um tipo para lhe meter os dedos na “amiga”.
A minha primeira ida ao ginecologista foi traumática. Foi há 2 anos atrás e fui a um hospital particular, daqueles em que os seus empregados são tipos reformados que acumulam a reforma e o salário. Se o médico tivesse uma idade na casa dos 60, tudo bem. Mas na casa dos 80?!?
O Dr. P. era surdo (fartei-me de gritar a minha vida privada, creio que todos na sala de espera ouviram), via mal e tinha Parkinson. Agora imaginem o cenário, né? Eu, que até estava tranquila, sem vergonha, numa boa, vejo o tipo pitosga a tremer e a enfiar-me o espéculo. Só vos digo que o resultado foi mais ou menos este: AAAHHHHHHHHHH AI AI AI AI! E a resposta dele: “Então? Está assim porquê?”.
Porquê???? O tipo deu-me um andar novo! Magoou-me de tal maneira que até sangrei.

Ontem fui a outro ginecologista, o que é responsável há anos pelas mulheres da minha família. Tem muita fama e uma agenda preenchida.
De facto, o senhor é cavalheiro, simpático, conversador e pareceu-me competente.
Mas traumatizou-me um pouco… Disse-me que tenho uma “amiga” demasiado pequena, de estatura abaixo do comum. Sou estreita, diz ele. E acrescentou “Ai o dia que for para ter filhos não será fácil”. WHAT???
Pára tudo! Então eu vou lá porque uma simples queca me dá dores e o tipo já me está a falar em bebés?? Parto? Nananinanão!! Nada de partos! Se já dói a entrar uma coisa jeitosa, imagina sair uma coisa tipo leitão.
 
Ps: vou passar os próximos dias a meter comprimidos na “amiga”. Oh Deus, só eu!

8 comentários:

  1. Eu bem que tinha a certeza que só devia ler este teu post daqui a duas semanas, mas não, a curiosidade matou o gato e agora já vou ficar aqui em pânico! Eu vou pela primeira vez ao ginecologista este mês (yey), é uma mulher, mas não sei até que ponto é que isso me alegra. Ainda por cima é amiga da minha mãe.. Deus me proteja!

    ResponderEliminar
  2. já viste ao que uma pessoa se sujeita para dar uma queca? LOOL

    relativamente aos partos, há a cesariana!

    ResponderEliminar
  3. já pensaste em ser um bocadinho menos brejeira a falar? E a teres um bocadinho mais de nível? Não te fazia mal nenhum.

    ResponderEliminar
  4. ahahah

    Bom, se assim é, pode ser complicado, de facto. Isso de ser estreita, como referiste, não deve ser muito agradável. Daí doer-te.

    ResponderEliminar
  5. rm: Tu não me dês importância nenhuma! Respira fundo, vai tudo correr bem. Podes ter uma anatomia super comum e não padecer do meu "estreitismo". LOL Mas a mim nunca me fez diferença ser homem ou mulher. Eles vêm tantas por dia, que a minha é só mais uma.

    Poison: Mas eu acho que a mulher não pode escolher. Pelo que sei a cesariana é só mesmo para quem não faz dilatação ou para quando há complicações. Olha se a minha "amiga" se decide abrir para a vida logo nesse dia e eu tenho que levar com um parto natural?

    Anónimo: Se lhe imcomoda a linguagem, não leia.

    ResponderEliminar
  6. ahahaha a tua história com a tua "amiga" está do melhor!
    quer dizer, para ti não há-de ter tanta piada assim mas o post digo-te já que foi bem conseguido (a)
    Eu tenho tanto medo de ir a um ginecologista, nunca hei-de ir.

    ResponderEliminar
  7. Kim: Não sejas louca, mulher!!! É de extrema importancia irmos de vez em quando, tipo 1 vez ao ano ou assim. É sempre bom verificar se está tudo operacional, afinal a nossa zona intima é muito delicada. E tu podes ser uma mulher normal e correr tudo (só a mim é que me acontece tudo e tinha de ser "estreita"). baahh

    ResponderEliminar
  8. Eu já tinha lido sim, mas depois não tive tempo de te agradecer! Eu nem é bem medo, é mais nervosismo, mas secalhar como a conheço, até pode ser que corra bem lol

    ResponderEliminar