terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Belo Dia de São Valentim…



Quando eu me desiludi e terminei tudo com o João, só o perdoei porque achei que o Dia de São Valentim estava próximo e seria uma boa época para nos reaproximarmos.
Mas o Destino existe e o que não é para ser, nunca chega a ser.
O João, trintão, já traído algumas vezes, inseguro, acha que o meu feitio e o facto de 80% dos meus amigos serem homens é demais para ele. Acha que a diferença de idades e a minha visão liberal de tudo é impossível de gerir. E ontem terminou tudo comigo.
Incrivelmente, não me sinto muito mal. É que quando a relação entra numa fase de eternas discussões e se desgasta, dificilmente ficamos ressentidos.
Da primeira vez custou-me, chorei baba e ranho e fiquei mesmo muito mal.
Desta vez estou calma. O facto dele terminar comigo na véspera do dia dos Namorados, justamente o factor chave que me levou a perdoá-lo, mexeu muito comigo. Desiludiu-me imenso. Estou calma e decidida a não correr mais atrás desta relação. O que tiver de ser, será. Se tivermos que ficar juntos, encontraremos um jeito. Para já acho que nem devemos tentar. Ele quis terminar, a insegurança é dele. Se quizer voltar, ele que mude e lute por mim. Não vou mexer uma palha.
Quem tiver comigo, tem de me aceitar como sou. Sempre tive mais amigos homens que mulheres. As mulheres aborrecem-me com as suas conversas de roupa e verniz. Sempre me interessei mais pelos homens daquele género “artista louco”, que escreve, pinta, é boémio e sabe discutir politica. O meu namorado não é nada assim. Nunca leu um livro na vida, não entra em Museus. É normal que procure em outras pessoas as conversas que não posso ter com ele. Mas é a ele que amo e por isso estamos juntos mesmo sendo tão opostos. Mas pelos vistos, o facto de termos culturas antagónicas e virmos de mundos diferentes fá-lo tremer na base. Não posso fazer nada quanto a isso.
Vou-me manter assim, serena, a seguir com a minha vida em frente. E o resto… o resto é o resto.
 

Mas feliz dia de São Valentim a todos! Porque eu não vejo este dia como o Dia dos Namorados, mas sim como o dia do Amor. E o Amor é universal e existe em várias formas. Eu, por exemplo, depois de jantar vou passar a noite a tomar cafezinho com uma prima que largou o namorado para me vir animar. E isto sim é Amor!

12 comentários:

  1. Espero que fiques bem. Adoro a tua forma de pensar, e mesmo a forma de te exprimires. :)

    ResponderEliminar
  2. Exacto... é o dia do amor e merece ser celebrado dessa forma. Força... sê forte!

    ResponderEliminar
  3. Bem, se as coisas terminaram é porque assim teria de ser! Se a opção foi dele, evidentemente que terá de ser ele a lutar se assim o pretender. E o facto de terem amigos do sexo masculino nao pode ser uma "desculpa", já eras assim antes de o conheceres!

    Quanto ao dia se S.Valentim, é verdade, é o dia do amor e deve ser festejado com quem amamos, seja namorado ou não!
    Muita força :)

    ResponderEliminar
  4. Uma história assim como a tua e a do João não termina de um dia para o outro!! As coisas vão melhorar de certeza!! :)

    ResponderEliminar
  5. Como já tinha dito, é muito difícil depois de uma relação cair, voltar a reconstruir-se. Mas como tu própria disseste, se for para ficarem juntos, a vida encarregar-se-à disso!
    Um grande beijinho *

    ResponderEliminar
  6. Mars: Obrigada! ;)
    O meu lema é que podemos gostar muito de muita gente, mas primeiro nós. Tens de te amar acima de tudo e garantir o teu bem estar.

    S*, Cycle e Poison: Obrigada pela força.

    Há um amor que nunca morre: Não sei... é muito complicado. Sabes que isto dos opostos se atrairem até pode ser verdade, mas não se aguentam em pé juntos. A nossa história que tu já conheces pode ser única mas palpita-me que não tem futuro.

    rm: tens razão. O arranca e pára desgasta muito a relação e as pessoas.

    ResponderEliminar
  7. Para mim também é o dia do Amor, como se o Amor precisasse de um dia, mas há gente que deve recordar uma vez por ano que sim! Eu não preciso porque amo todos os dias, mais que não seja um simples amor do beijo que dou a um idoso, amor ao banho que tomo todos os dias ou amor que tenho pelos meus amigos e que quero bem como tu!

    Beijinhos e sorrisos :)

    ResponderEliminar
  8. De um momento para o outro, ele passou de estar disposto a fazer de tudo para te reconquistar, para acabar com tudo de vez?

    ResponderEliminar
  9. Deixei um selo para ti no meu blog :)

    ResponderEliminar
  10. Gonçalo: és daquelas pessoas raras que sabe valorizar cada segundo. Mantém-te assim ;)

    Duality: já tinha saudades tuas! Não sei se és homem ou mulher mas és sempre coerente e acertivo nos comentários. Aprecio. O João anda confuso, a empresa dele faliu, tem um passado lixado e desconta em mim as inseguranças aumentadas pela diferença de idades. Homens!

    Ana: Obrigada! Nunca te tinha visto por cá.

    ResponderEliminar
  11. Não tens noção! A última vez que andei a ver blogs estava a tentar comentar este post e tive que desistir porque um amigo meu estava sempre a entrar no meu quarto e eu, como tenho este blog no anonimato, tinha que estar sempre a esconder. Ia escrever algo para te apoiar mas por esta altura vou ler o resto, a ver o que aconteceu de novo na tua vida.. :p

    ResponderEliminar