domingo, 12 de fevereiro de 2012

Gentxi!!! Conheci o Bocage!



Nossa Senhora, finalmente!!! Foi hoje!! Foi desta!! Aconteceu!!
Respira!!! 1, 2, 3… 10… calma… pára de hiperventilar… já está? O Xanax já foi? Pronto… agora vou explicar-vos melhor.
Tinha eu 17 anos e conheci na noite um gajo lindo de morrer, com menos 2 anos do que eu, chamado Luis. Saltaram-me as hormonas, fazer o quê? Coisas da puberdade, enfim.
Depois, através de amigos em comum, soube que era dado a voluntariados e dedicava-se muito a pessoas com deficiências extremas. Aí passei a admirá-lo.
O tempo foi passando, raramente o via, os amigos em comum nunca nos apresentaram (também nunca pedi por vergonha).
Ele fez 18 anos, foi para Lisboa estudar.
Passou-se mais 1 ano, tinha eu 21 primaveras e eis que descubro que o moço tinha um blog. Dediquei-me toda uma madrugada a lê-lo, absorvi cada palavra e descobri o maravilhoso escritor que também era. O rapaz é só talentos!
Li-o sempre atenta até ao verão de 2011, altura em que ele apagou o blog.

Hoje saí à noite, fui a um bar assistir a um concerto e encontro um amigo que não via à muito, amigo também do meu ídolo platónico Luis.
Começamos a falar e de repente (ai mãe!!) aparece ele!! Era ele, ali à minha frente.
O parvo do nosso amigo continuou a falar comigo, não nos apresentou. Que raiva!
Mas vai daí o Luis mete-se na conversa do nada. E inicia-se aqui uma das melhores conversas que já tive na vida! Este rapaz auto define-se de boémio, diz só ter amado um vez, diz saber o talento que possui, é confiante quase a tocar a arrogância mas de forma subtil, diz que as únicas dividas que poderá por ventura ter são orgasmos esquecidos a alguma que lhe aqueceu os lençóis, é fã incontornável de Mário Sá Carneiro, detesta Florbela Espanca tal como eu, gosta de literatura russa, ouve Ray Charles, houve Madredeus, tem barba e é extremamente atractivo.
É o tipo de homem que provoca pensamentos pecaminosos e ao mesmo tempo terror numa mulher.
Depois de 1h de conversa identificou-se comigo, disse que me adorava pelo meu bom gosto, falamos de um concurso literário que pretendo participar um dia. Ele, atento, pediu-me que lhe enviasse informações do tal concurso. Só agora vejo que ele me pediu que lhe ENVIASSE. Mas como? Supostamente estávamos a conhecer-nos ali, naquele instante. Talvez quisesse que lhe pedisse o mail. Mas nem raciocinei. De todos os modos, nos dias que correm, quem é que não encontras via Facebook?
Confessei-lhe que o lia. Ele respondeu-me um directo “obrigado”.
Falamos, falamos, falamos.
Confesso que esperava que a minha primeira conversa com ele fosse diferente, imaginava-o inteligente e perspicaz, mas um Bocage?? Sempre de frase malandra em riste, sempre com metáforas duvidosas, sempre provocador, sempre sagaz.
Gostei dele e acho incrível que exista alguém que é capaz de só pensar em sexo, que afague a alma na escrita e no whisky e que vá de propósito a instituições ajudar a alimentar deficientes profundos.
Acho fascinante.
Se o queria conhecer por achar que poderíamos ser parecidos, agora vejo que ele é muito mais à frente do que eu alguma vez serei.

6 comentários:

  1. E o teu namorado onde fica no meio disso tudo? Pareces estar a apaixonar-te por esse enquanto namoras.

    ResponderEliminar
  2. Parece-me um grande partido!! Esse tipo de rapazes são, deliciosos... mas só as mulheres mais especiais e fantásticas é que conseguem tê-los durante mais do que uma noite.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo: Lamento que tenha uma vida tão infeliz e sem amigos. É que se bem recordo, conversar não é traição. E eu pessoalmente, tenho uma enorme e boa cultura geral e AMO conhecer pessoas interessantes. Fascinam-me. Não quer dizer que me apaixone. Ou voce apaixona-se por cada pessoa interessante que conhece? Se assim fosse, mal de mim. É que eu acho o Nelson Mandela apainonante mas nunca pensei casar com o seu cadáver. Resumindo querido/a: amo o meu namorado mas tambem me amo a mim e ao meu cérebro e ele não gosta de ser privado de convivencias intelectuais. Namorar não é sinomino de prisão. Aliás, voce quer um namorado ou um gémeo siames?

    Kim: podes crer! Só uma mulher inteligentissima e corajosa se meteria com este moço.

    ResponderEliminar
  4. Pelo que descreveste não faz bem o meu género de rapaz, apesar de concordar que é uma personagem bem interessante e diferente! E eu gosto disso nas pessoas. Mas achei mesmo engraçado teres finalmente conhecido o rapaz face-to-face, tendo em conta os antecedentes!:p Grande história!

    ResponderEliminar
  5. Eu tinha comentado este post!!! Ou será que não enviou o comentáriooo! Vê no spam!

    ResponderEliminar
  6. Jude: A minha vida é feita de circulos. Dou voltas e voltas mas acabo sempre onde queria. Daí acreditar no Destino.

    Ritinha: Não tenho nenhum comentário teu... nem no spam. Se calhar na altura deu erro e não gravou.

    ResponderEliminar