quinta-feira, 15 de março de 2012

O reverso da moeda

Os jovens são inovadores e apaixonados. Já os cotas são idiotas e traiçoeiros.
Os pais da F. sempre foram um exemplo a seguir. Ele escrevia-lhe mensagens na cama com pétalas, mandava-lhe dezenas de sms por dia (como é camionista, colmatava assim a sua ausência), dizia publicamente o quando amava a “sua pequenina”. Eu adorava vê-los juntos.
Agora, veio-se a descobrir que o homem tem por hábito levar uma rapariguinha de 19 anos no seu camião, para o acompanhar e fazer outros “favores” durante a viagem.
Como é possível? Como se pode ser tão falso? Como se pode trocar uma esposa bonita, com princípios, educada, um doce de senhora, por uma miúda de 19 anos que já destruiu outro casamento, uns tempos atrás?
Ele pensa o quê? Tendo em conta que ele tem uma empresa, uma reforma abonada de um outro emprego, um BMW, ele está na esperança de que ela o ame, que tenha uma tara por carecas cinquentões? Poupem-me!
Os homens caem nestes golpes das jovens bonitinhas sem cérebro porque querem, porque deixam a cabeça de baixo mandar. E a mim enoja-me. E muito.
Agora lá anda ele, feliz, de roda da miúda. Enquanto a esposa não come, só fuma e chora. A mulher já parece um cadáver andante!! Tem umas olheiras até às axilas e tem menos de 50kg. Até mete impressão!
A F., essa, intempestiva e de princípios iguais ao meus, já lhe leu a sentença, “No meu casamento não pões os pés”. E acho muito bem. Pessoas sem carácter, longe da porta.

6 comentários:

  1. Eu tenho muito medo destas grande demonstrações publicas de afecto, desta necessidade constante de mostrar amor. Para mim, isso esconde sempre outros problemas e parece que este caso não é excepção.

    É degradante até!

    ResponderEliminar
  2. Gasper: penso exactamente o mesmo! Tanta coisa para o mundo ver, só pode ser falta de algo. O amor vive-se a dois, sem necessidade de expressões extremas. Prefiro um olhar, um beijo na testa, do que grandes gritos num bar a dizerem o quanto amam as suas "pequenas".

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente as pessoas nem sempre pensam com a cabeça como deviam e lançam-se nesses erros sem volta. Coitada da senhora..

    ResponderEliminar
  4. Mas que desilusão... não entendo como é que alguém troca um CASAMENTO por uma diversão.

    ResponderEliminar
  5. S*: Completamente! Um casamento dá tanto trabalho, requer entrega, esforço, construir tantos pilares. Não entendo como por pura reacção fisica (e estúpida), se abandona tudo.

    ResponderEliminar