sábado, 7 de abril de 2012

Religiosidade de época

Ofereci-me para trabalhar ontem e hoje, já que para mim são dias da semana comuns.
Ontem, lá vou eu toda catita almoçar a casa e vem-me a minha mãe com rissóis.
Fiquei naquela… onde está o almoço, a comida a sério?
Ao que ela responde “Hoje não podemos comer carne, é Sexta-feira Santa”.
Oi??? Mas desde quando a minha casa é de ideologia católica??
Fiquei logo com o dia estragado. A minha mãe nunca vai à missa, não reza, fala mal dos padres mas depois, como é Páscoa, bora lá que é giro participarmos pelo menos numa destas tradições.
E pronto, fiquei a passar fome a tarde toda, com uns meros rissóis no estômago, só porque a minha mãe quis ter um dia católico.

5 comentários:

  1. antes rissóis que pescada! A minha mãe sempre seguiu isso.. n perecebo, acho que não significa nada mesmo para os crentes.. ((uma vez que há muito boa gente que segue tudo à risca e depois faz a vida negra às outras pessoas) e muito menos percebo porque eu, que não acredito em nada disso, tenho de ser obrigada a seguir essas tradições.. Resumindo, o pior é que comer peixe deixa-me com uma fome danada.

    ResponderEliminar
  2. Pois eu comi fiambre de frango ao pequeno almoço, um hamburguer grelhado ao almoço, presunto ao lanche, e só não comi carne ao jantar porque não calhou mesmo! Era o que faltava faltar.me carne às refeições! :p O que é que os frangos e os porcos têm a ver com Deus ou Jesus, mais nunca percebi o porque de os padres beberem vinho a dizerem que é o corpo de Cristo, pouco espertos!

    ResponderEliminar
  3. Sabor Adocicado: Mas neste caso é pior! A minha mãe nunca seguiu coisíssima nenhuma. Este ano é que acordou para aí virada. E lá porque teve um acesso de falsidade católica, impingiu-me a mim uma fomeca desgraçada!

    Ritinha: Isso dos padres chama-se transubstanciação. Vê na Wikipédia. Mas digo-te já que acho ridícula a linha de pensamento católica na mesma.

    ResponderEliminar
  4. Olha pois eu faço de propósito para comer carne nesses dias, arre! Que estupidez essa história da carne xD

    ResponderEliminar
  5. Eu também não ligo nada a essas coisas de não comer carne! É um dia como outro qualquer -.-

    ResponderEliminar