Ofereci-me para trabalhar ontem e hoje, já que para mim são dias da semana comuns.
Ontem, lá vou eu toda catita almoçar a casa e vem-me a minha mãe com rissóis.
Fiquei naquela… onde está o almoço, a comida a sério?
Ao que ela responde “Hoje não podemos comer carne, é Sexta-feira Santa”.
Oi??? Mas desde quando a minha casa é de ideologia católica??
Fiquei logo com o dia estragado. A minha mãe nunca vai à missa, não reza, fala mal dos padres mas depois, como é Páscoa, bora lá que é giro participarmos pelo menos numa destas tradições.
E pronto, fiquei a passar fome a tarde toda, com uns meros rissóis no estômago, só porque a minha mãe quis ter um dia católico.
antes rissóis que pescada! A minha mãe sempre seguiu isso.. n perecebo, acho que não significa nada mesmo para os crentes.. ((uma vez que há muito boa gente que segue tudo à risca e depois faz a vida negra às outras pessoas) e muito menos percebo porque eu, que não acredito em nada disso, tenho de ser obrigada a seguir essas tradições.. Resumindo, o pior é que comer peixe deixa-me com uma fome danada.
ResponderEliminarPois eu comi fiambre de frango ao pequeno almoço, um hamburguer grelhado ao almoço, presunto ao lanche, e só não comi carne ao jantar porque não calhou mesmo! Era o que faltava faltar.me carne às refeições! :p O que é que os frangos e os porcos têm a ver com Deus ou Jesus, mais nunca percebi o porque de os padres beberem vinho a dizerem que é o corpo de Cristo, pouco espertos!
ResponderEliminarSabor Adocicado: Mas neste caso é pior! A minha mãe nunca seguiu coisíssima nenhuma. Este ano é que acordou para aí virada. E lá porque teve um acesso de falsidade católica, impingiu-me a mim uma fomeca desgraçada!
ResponderEliminarRitinha: Isso dos padres chama-se transubstanciação. Vê na Wikipédia. Mas digo-te já que acho ridícula a linha de pensamento católica na mesma.
Olha pois eu faço de propósito para comer carne nesses dias, arre! Que estupidez essa história da carne xD
ResponderEliminarEu também não ligo nada a essas coisas de não comer carne! É um dia como outro qualquer -.-
ResponderEliminar