domingo, 24 de junho de 2012

Conversas #19#

V.: Como está a tua vida?
Eu: Estagnada.
V.: Já temia essa resposta. Mas agora não tens nenhum objectivo? Não acredito que logo tu não tenhas nada em mente.
Eu: Não sei… poderia terminar o curso, afinal só me falta 1 ano. Por via das dúvidas, ando a juntar dinheiro para isso mesmo. Se depois mudar de ideias, não faz mal. Pelo menos andei a enganar-me com a ilusão de que tenho um rumo.
V.: Cala-te! Vais sim senhora acabar o curso!
Eu: Nos dias de hoje, serve-me para quê? Desempregada com formação é uma designação mais chique, é? Claro que penso em terminar o curso pelo simples facto de me faltar 1 ano. Mas esse facto em si não constitui uma motivação, porque sinceramente não me vejo a regressar à Universidade, às noitadas, às centenas de livros…
V.: Sabes que mais? Isso é o provincianismo a falar mais alto?
Eu: Desculpa??? Estás a chamar-me provinciana?
V.: Ambos sabemos que detestas a cidade em que vives. Ambos sabemos que os habitantes dessa cidade são retrogradas e vivem dois séculos atrás. Creio que te estás a acomodar, estás a deixar-te absorver pela comunidade, pelo part-time pouco ou nada trabalhoso, pela rotina casa-trabalho. Cuidado! Estás a perder-te e não estás a ver. Eu ainda vejo bem e garanto-te uma coisa: não és mais a mesma. O teu futuro não é aqui. Não quero telefonar-te dentro de 10 anos e que me digas que continuas no mesmo sitio, rodeada pelas mesmas pessoas. Quero saber que estas longe, em algum projecto doido e diferente, a fazer diferença. Começa a viver, volta a escrever, vai terminar o curso. Tudo menos isto que estou a ver agora. Perdeste a alegria. Não ignores agora também o teu talento! Ainda tenho fé que faças algo com o teu jeito para a escrita.

Ps: Obrigada por veres sempre força e talento em mim. Mil vezes obrigada! Falar contigo renova sempre a opinião que tenho de mim mesma.

6 comentários:

  1. Acho que são bons conselhos a seguir! Aliás, acho que tiveram um certo efeito também em mim! Mas ouve o teu amigo, acho que deves realmente começar a dar um uso especial a esse teu espírito que não é de todo para ficar estagnada! :)

    ResponderEliminar
  2. Sou das que defendem que um verdadeiro amigo é aquele que nos dá um puxão de orelhas quando estamos a fazer disparates e não daqueles que só dão festinhas! Essa tua amiga muita razão, não te deixes acomodar e submergir numa rotina com que não te identificas!

    E olha, eu não te conheço mas a ideia que faço da tua pessoa é de alguém com objectivos de vida e com gosto por atingi-los portanto não me desiludas =P

    ResponderEliminar
  3. Rita: Não me fales assim que me intimidas! eheh
    Não te quero desiludir mas olha que objectivos neste momento, é coisa escassa para estas bandas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Trata de arranjar alguma meta a atingir! Vá lá, empenha-te! É uma ordem! ahah

      Eliminar
  4. Rita: Farei os possiveis para obdecer-te, Mestre! lol

    ResponderEliminar