sábado, 15 de setembro de 2012

Para onde nos empurram

Aqui na minha zona alentejana, há mais de uma década que não se viam prostitutas nas estradas. Agora, é vê-las às dúzias até nas entradas das aldeias.
Aliás, chegamos a um extremo de degradação e desespero humano, que ontem mesmo vi uma mulher de 40 e tal anos, sentada no meio de uma praça em pleno centro histórico, em frente à zona dos táxis, de perna aberta, mini-saia, a olhar para o céu enquanto um idoso a masturbava.
Os nossos governantes querem tanto dinheiro e discutir a economia, que não ponderam sequer em algo tão importante como dignidade. O nosso povo está a perdê-la, a denegrir-se e a ficar negro. Já ninguém consegue vislumbrar o cinzento.

4 comentários:

  1. Deus nos livre e guarde, que cena triste. :(

    ResponderEliminar
  2. Mas não me parece que a culpa seja do governantes. Posso estar a ser insensível ou a ver as coisas de forma demasiado radical, mas nada justifica vender o corpo. Perdeu o emprego, a casa e tudo e tudo? Há associações que ajudam, há inúmeros sitios onde se pode ir para pedir ajuda. A falta de dignidade já vem com as pessoas, não é uma consequência da crise.

    ResponderEliminar
  3. Quel: Basta vermos o telejornal para entender o grande número de familias a serem empurradas para as ruas. E a ajuda das instituições é escassa porque elas próprias recebem poucos apoios. Sei porque já fui ajudada a nivel alimentar. Também não me imagino a vender o meu corpo mas entendo que o desespero e filhos para criar levem a esse rumo. Eu corri tudo à procura de emprego, supermercados, lojas, tudo... até que, fazendo uma choradinha ao Presidente cá da cidade, me arranjou um part-time de 11 meses (prestes a acabar) onde já há gente a mais e não faço grande coisa. A situação está negra.

    ResponderEliminar
  4. WHAT? Meu deus, meu deus! Sem palavras!

    ResponderEliminar