quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Conversas #25#



João: Isto está a ficar muito difícil…
Eu: O quê?
João: Dizer-te que não.
Eu: E porque resistes?
João: Porque conheço-me, perdi a fé, sei que isto não dá! Não te posso pedir para seres quem não és, eu preciso de casamento, filhos… essas coisas que tu não queres!
Eu: Filhos… isso é algo que não te posso garantir. Talvez um dia desperte o meu relógio biológico, talvez não. Agora casamento, porque não? Cederia por amor. Se for muito importante para ti, enfio-me dentro de um monte de folhos e assino o papel e engulo o champanhe. Juro que faço isso por amor. Mas ainda não, já não. Tenho 23 anos. Isso sim seria anular-me. Mas desliga o cérebro um pouco! Não acredito que não sintas a minha falta!
João: Todos os dias.
Eu: Pára de resistir! Vem lutar, ser feliz. Amo-te.
João: Neste momento não consigo.

Nota: Um “neste momento” é esperançoso, certo? Hoje passamos o dia juntos, ele quer comprar um carro e levou-me para opinar. Depois fomos caminhar juntos e lanchamos. Foi estranho. Parecia que ele tinha medo de me tocar. Doeu estar ali como “amiga” mas esta conversa final limpou-me as lágrimas e deu-me um sorriso.

4 comentários:

  1. É esperançoso, mas as vezes as pessoas precisam precisam de sentir falta umas das outras. Que precisam umas das outras. Já tive na mesma situação que tu, e estive algum tempo desaparecida, e ele apercebeu-se de algumas coisas, e veio atrás de mim.
    boa sorte para ti

    ResponderEliminar
  2. Vocês amam-se e vão ficar juntos acredito que sim ;) Bjinhos***

    ResponderEliminar
  3. Anónima: Deus te oiça! Espero ter um final como o teu.

    Jovem: Obrigada pelas palavras de esperança!

    ResponderEliminar
  4. Parece-me que essa história vai ter um final feliz! Estou a torcer por isso!

    ResponderEliminar