domingo, 20 de janeiro de 2013

E hoje lembrei



Não sei se acontece o mesmo convosco, mas a minha alma é propensa a perder-se. É evasiva, adora desaparecer, deixar-me atónita à sua procura e depois surge novamente, como se nunca tivesse partido.
Talvez tenha a ver com o facto de eu ter 23 anos. A imaturidade, a juventude. A eterna busca pelo auto-conhecimento. Talvez… Talvez seja tudo isto ou nada disto, quem saberá!
Desde que congelei a matricula na Universidade que perdi os meus objectivos. Aliás, fiquei na dúvida se os que tinha eram os reais ou os impingidos pelos pais e sociedade. Cada vez mais tenho a certeza que não me conheço. Ou se por vezes vou detectando traços da minha essência, sei então que não faço ideia de para onde caminho ou quero caminhar.
Estes 2 anos de namoro também me modificaram bastante. Não sei se me perderam ou me acharam. Acho que é mais a segunda opção. Transformei-me em alguém melhor depois do fim. Perdi a medida neste amor que me consumiu mas, restando nada, vi a luz. Desbloqueei os sentimentos, quebrei a parede de gelo. Agora sim sou uma mulher pronta para amar e dar carinho. Obrigada por tudo João.
E hoje lembrei-me que há sempre vida depois da vida. O Destino tem um jeito engraçado de nos fazer sorrir e acreditar. Vejam bem isto! Há 2 semanas atrás, fui a uma papelaria que também funciona como posto secundário dos CTT enviar umas encomendas. Estava lá um rapaz, policia mas que trabalha ali em part-time para ajudar a dona já com alguma idade, que tem a idade do João e até foram colegas na escola. Claramente já o conhecia de vista de o ver cumprimentar o João e também porque ele é dos homens mais desejados da cidade.
O rapaz atendeu-me, educadamente. Aquilo estava cheio, ele andava numa correria doida e em momento algum o vi olhar para mim de forma diferente à que olharia qualquer cliente.
No dia seguinte, um sábado à noite, cruzamo-nos num bar. Fiquei na dúvida… eu ia já de saída quando os nossos olhares se cruzaram e pareceu-me que ele se tinha inclinado, que estava prestes a sair do grupo de amigos para se dirigir a mim. Fiquei e ficarei sempre na dúvida uma vez que os meus amigos me empurraram para a saída.
Hoje, 2 semanas depois, e porque eram 1h da manhã e com este temporal nenhum amigo meu quis sair para dançar, vi-me sozinha no meu quarto em frente ao facebook e decidi procurar o rapaz. Encontrei. Vi as fotos e até nem desgostei do que elas transmitiram. Claramente é convencido, tem montes de fotos do seu sublime peito de militar em forma. Mas pronto… esquecendo este ponto negativo, tinha imensas fotos sobre o budismo e sobre filosofias que eu admiro.
Convenceu-me. Ganhei coragem e lá enviei um pedido de amizade. 10min depois, ele aceitou e meteu conversa comigo.
Começa a Raven Maria a suar, nervosa, qual adolescente a receber o seu primeiro piropo. Para meu espanto o moço lança a seguinte pérola: “Obrigado por me teres feito o convite. Já tinha andado à tua procura e não tinha encontrado, não sabia o teu apelido”.
AHHHHH!! Aqui morri e ressuscitei. Aquele pedaço de bófia, todo musculado, de 31 anos tinha andado à minha procura depois de um breve encontro como cliente?
Enfim, tivemos a falar um pouco mais e fiquei a saber que ele não acredita no amor depois de 4 anos de namoro e um par de chifres. Desejou que eu recuperasse dos meus 2 anos de amor conturbado e que ficasse bem. Acrescentou (oh o ego a subir!) que me tinha achado bonita e fez toda uma conversinha para lá de fofa.
Ok, não sou ingénua. Provavelmente ele faz esta conversa a todas as meninas que vão à papelaria mas… soube bem ouvir estas palavras! Que mulher não adoraria ter um homem desejado por mais de metade da cidade a dar-lhe atenção? Isso arrebita qualquer uma! E é apenas isso… arrebitar o ego! Porque o meu coração continua com um inquilino e como sempre ouvi dizer “entrega-te quando o teu coração estiver preparado e não porque está carente”. Isso é lei!
Veremos os próximos capítulos… mas que hoje este rapaz serviu para me lembrar que sou jovem, tenho curvas e ainda chamo a atenção de outros homens, ah lá isso serviu! Porque nós mulheres somos bonitas, graciosas e nunca podemos deixar que um amor nos desgaste ao ponto de nos esquecermos disto e começarmos a acreditar que apenas aquele que partilhou tanto da nossa vida nos olha com desejo.

Somos bonitas, meninas!

2 comentários:

  1. Fico feliz que ja estejas melhor e a viver a tua vida! Ainda bem que esse rapaz te ajudou a subir o ego e te fez sentir melhor! Bjinhx

    ResponderEliminar
  2. Volto a dizer: deixa-me seduzir. Nem quer dizer que isso vá dar em nada, porque claramente amas o João... mas caramba, só te faz é bem, faz-te sentir desejada. ;)

    ResponderEliminar