terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Há que deixar ir…




Chega a uma altura da vida em que temos de entender quem, à nossa volta, nos faz bem, nos mal e não nos faz nada, é indiferente.
E creio que com 23 anos não sou mais uma menina assim tão ingénua que não consiga encarar tal facto.
Ele terminou uma relação de 2 anos comigo, diz que perdeu a fé num futuro em conjunto, que o cansaço levou a melhor sobre nós. Doeu muito. Mas na sexta-feira ligou-me a fazer um escândalo porque acha que terei ido para Mérida com um homem, que terei refeito já a minha vida.
Doeu perceber que ele não me conhece. Depois de 2 anos tão intensos, eu seria lá capaz de, passados pouco mais de 1 mês separados, correr para os braços de outro? Nem penso nisso. E muito menos me iludo, acreditando que este verão irei de férias apaixonada. Estas coisas necessitam o seu luto e um coração partido leva demasiado tempo a recuperar-se. Mas acima de tudo: não me quer do seu lado mas faz-me um escândalo só por achar que já segui em frente? Definitivamente, para me enervar já existem muito más pessoas no mundo, não preciso de factores extra. Ainda bem que isto aconteceu. Deitou-me abaixo mas entendi que nem uma amizade é possível. Eliminei-o do Face e estou à espera que ele me devolva algo para apagar o contacto dele. Quero passar por ele na rua e nem o cumprimentar. É triste mas foi o caminho que surgiu.
Nunca pensei terminar um amor assim…

6 comentários:

  1. é triste quando assim é...mas estas reacções dele só te podem mostrar que se calhar ele não era a pessoa ideal para ti! és muito nova e tens muito caminho pela frente e ainda vais ser muito feliz! força e bjinhos***

    ResponderEliminar
  2. É essa a atitude, Raven! Uma coisa é acabar contigo mas respeitar-te, outra coisa é o que ele fez. Tens mais é que seguir em frente e afastar-te dele, porque essa atitude dele de "não quero estar contigo mas também não podes estar com mais ninguém", só revela o quanto é egoísta! Força! O tempo ajuda muito e, mesmo que agora não tenhas essa ideia, não há nada que te garanta que o amor não volte a surgir entretanto. De qualquer maneira, até lá, ama-te a ti o suficiente para deixares para trás alguém que não te faz bem. Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Cada vez mais me convenço que a melhor maneira para terminar mais rapidamente a dor de uma perda amorosa é um acontecimento ainda mais duro. Isto ou o início de uma nova relação amorosa dele serão importantes para o teu luto. Acredito que a consciencialização se torna muito mais rápida. Beijinhos *** :)

    ResponderEliminar
  4. Ele ainda te vai pedir "batatinhas"... Espera para ver. Que atitude machista, possas! E se tivesses ido com um homem a Mérida, que tinha ele a ver com isso? Cuida de ti, não te deixes ir abaixo e manda-o a um sítio que eu cá sei... Não foi ele que terminou a vossa relação? Então, azar! Sabes como dizia a minha avó? "Dente fora, outro melhor na cova"... ;)

    ResponderEliminar
  5. São-me tão familiares estas palavras... Eu só consegui ter paz quando existiu o corte definitivo, tudo bloqueado, eliminado, nenhuma forma de ter notícias. Infelizmente permiti que se arrastasse durante demasiado uma situação e esse corte demorou o que nunca deveria ter demorado a acontecer e depois o resultado foi muito pior. Não deixes que isso também te aconteça. Força!

    ResponderEliminar
  6. Suponho que o João não tenha andado a brincar contigo durante dois anos. E também não acredito que tenha deixado de gostar de ti de um dia para o outro, por isso ainda deve ter sentimentos por ti e não gostou de pensar que já estavas com outro homem.

    O que ele fez ao ligar-te assim agressivo foi um autêntico disparate. Ele conhece-te mas os ciúmes deixam as pessoas cegas. Não deixes que ele te infernize a vida assim, mas respira fundo e tem calma. :)

    ResponderEliminar