quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Boa noite




Hoje já comprei o enxoval para o bebé (o gato que chegará dentro e 2 semanas, entenda-se); arranhador, coleirinha com guizo, brinquedos, caixa de areia, escova. Este menino vai ser o gato mais mimado do mundo!
Fui beber um café com a minha melhor amiga, dei apoio telefónico a outra grande amiga que está a desesperar com a tese de mestrado, estou calma, vou agora jantar e depois espera-me a segunda sessão de Reiki. Esperemos que esta não me deixe outros 5 dias a chocalhar, com taquicardias e dores.
Tenham uma boa noite que eu vou só ali aprender a olhar para dentro de mim, a aceitar os dois lados da moeda, a acreditar que o meu lado mau também faz falta.

4 comentários:

  1. Espero que essa experiência te ajude. :)

    ResponderEliminar
  2. Olá, Raven! :) Leio sempre o teu blog, mas nunca tinha comentado. Eu adoro gatos, tinha 3 quando vivia com a minha mãe e agora tenho um na minha casa, o Gaspar. Queria partilhar contigo uma informação, que seria melhor tirares o guizo da coleirinha que compraste. Para nós parece giro e dá jeito para localizar o gato, eu ia pôr ao meu Gaspar quando ele era bebé e a vet avisou que como os gatos têm uma audição muitíssimo apurada, o som do guizo perto da cabeça sempre que se movem é uma "tortura"... :s
    Um beijinho!

    ResponderEliminar
  3. Mariana: Obrigada pela atenção e leitura. E sobretudo pela informação! Mas é que ele é bebé e tenho medo de o perder, li vários testemunhos de gatos que se metem nos sitios mais reconditos, tipo máquinas de lavar e as pessoas não notam e acontecem acidentes graves.

    ResponderEliminar
  4. Quando temos um gato bebé habituamo-nos automaticamente a ter certos cuidados como olhar para o chão quando estamos a andar, deixar a tampa da sanita sempre fechada, ver bem dentro de máquinas/ armários antes de os fecharmos. São pequenas atenções que acabas por interiorizar e é o suficiente. Não te preocupes que nada de grave acontecerá se fores atenta e preparares a tua casa para receber um gatinho bebé. Por muito que eles às vezes se escondam (debaixo de camas, atrás do sofá ou assim), basta que protejas os recantos perigosos para que ele esteja sempre seguro! O guizo dá um certo "jeito", mas entre o jeito e o bem estar do animal, optei por nunca usar. Claro que é só a minha opinião e vale o que vale... Boa sorte com o teu gatinho, vais sentir que os gatos são especiais. Eles absorvem o que é mau e contagiam-te com o bom :)

    ResponderEliminar